MotoGP – Jorge Lorenzo confirma que compete no GP da Catalunha!

Piloto espanhol confirmou através de vídeo nas redes sociais que estará presente na grelha de partida para o Grande Prémio da Catalunha. Depois de três anos a competir para Ducati e Honda, Jorge Lorenzo vai assim regressar à competição em MotoGP com a Yamaha, e no seu circuito favorito.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 13:58:00

Os rumores que davam conta de que Jorge Lorenzo estaria a pensar em regressar à competição de MotoGP já em 2020, afinal não estavam errados! O próprio piloto espanhol confirmou através de um vídeo nas redes sociais que regressa ao MotoGP no Grande Prémio da Catalunha, em Montmeló, um circuito onde já venceu por cinco vezes e é o seu favorito.

A presença de Jorge Lorenzo com a Yamaha será uma ocasião bastante especial. O três vezes campeão de MotoGP decidiu abandonar a sua carreira de piloto no final de 2019, saíndo da Repsol Honda depois de uma temporada marcada por quedas, lesões, e uma péssima adaptação à RC213V.

Mas logo quando anunciou o fim da carreira, Lorenzo avisou que não ficaria de fora do MotoGP por muito tempo.

E de facto não demorou muito tempo!


Após umas férias que fizeram as primeiras páginas e destaques da imprensa desportiva mundial, Jorge Lorenzo assinou contrato com a Yamaha para ser o novo piloto de testes de MotoGP da casa de Iwata.

Rapidamente começaram a circular no paddock da categoria rainha rumores que davam conta da intenção de Lorenzo em fazer pelo menos uma corrida, rumores que saíram fortalecidos pelo facto da Yamaha ter apresentado o pedido à Dorna para inscrever um piloto “wildcard” para o GP da Catalunha, sem no entanto ter revelado quem seria esse piloto.

Seria muito pouco provável que a Yamaha não se estivesse a referir a Jorge Lorenzo, até porque o espanhol tem em Montmeló um circuito onde obtém excelentes resultados ao longo da sua carreira em MotoGP. Depois de três anos a competir para a Ducati e para a Honda, será muito interessante perceber como se vai portar Jorge Lorenzo aos comandos da “sua” Yamaha:

“Depois de pensar durante algumas semanas, decidi que irei participar no GP da Catalunha. Tenho muita vontade e espero ver todos lá”, disse Jorge Lorenzo no curto vídeo publicado nas redes sociais oficiais do piloto espanhol.


Mas até participar na corrida catalã, Jorge Lorenzo não vai ter uma vida fácil.

Não só terá de treinar o seu corpo, especificamente ao nível do cardio, com treinos mais intensos de bicicleta e em máquinas especialmente desenvolvidas para treinos cardio, como terá de participar em diversas sessões de testes programadas pela Yamaha.

Em abril estará no Japão, no circuito de Motegi. No início de maio estará presente nos testes oficiais de Jerez, seguindo-se então a estreia aos comandos da Yamaha YZR-M1 no Grande Prémio da Catalunha.

Aí ficará para mais uma sessão de testes de MotoGP, viajará em data a confirmar até ao novo circuito KimiRing na Finlândia, em agosto estará em Misano para sessão de testes privados da Yamaha onde a marca japonesa deverá mostrar a sua M1 de 2021. E, como se isto não fosse suficiente, Jorge Lorenzo poderá ainda participar nos testes privados de Mugello, lado a lado com outras equipas.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 13:58:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto