Andaluzia recebeu a primeira prova do BP Ultimate Oliveira Cup 2020

A quarta edição da BP Ultimate Oliveira Cup esteve no passado fim-de-semana no espectacular Kartódromo de Campillos, o maior em solo espanhol localizado muito perto da cidade de Málaga.

andardemoto.pt @ 9-3-2020 23:42:26

Entre mais de meia centena de pequenos pilotos, divididos pelas diversas categorias do campeonato andaluz de mini-velocidade os participantes na BP Ultimate Oliveira Cup integraram o pelotão da MiniGP 190 lutando contra máquinas mais competitivas e rápidas face às RAV 220 que mais uma vez servem de base ao Troféu-Escola idealizado por Miguel Oliveira e seu pai.

Neste primeiro duelo do ano – e na estreia no traçado de Campillos para a Oliveira Cup, Afonso Almeida foi o piloto em destaque ao garantir não apenas a primeira ‘pole’ do ano mas igualmente a vitória em ambas as corridas realizadas. Numa temporada onde irá estar igualmente integrado na formação do Oliveira Fan Club no campeonato espanhol de velocidade (CEV) Almeida mostrou o à vontade com a moto maior – ele esteve na Ohvale em 2019 – e venceu com autoridade ambas as corridas realizadas sob temperaturas bem ‘inspiradoras’ como é hábito neste região.


Vasco Fonseca – vencedor das Ohvale no passado ano – foi o segundo em ambas as corridas frente a Adrian Fariña, também ele sempre terceiro depois de lutas bem animadas com Beatriz Ramos, a quarta classificada na frente de Francisco Pires.

Miguel Oliveira não escondia a sua satisfação no fecho de um fim-de-semana onde mais uma vez esteve ao lado dos pilotos da ‘sua’ Oliveira Cup aproveitando a oportunidade ‘oferecida’ pela paragem forçada no campeonato do mundo de MotoGP.

Decidi vir até Campillos para acompanhar os pilotos da Oliveira Cup mas acabei por no Sábado fazer um dia de treino de Supermoto o que foi muito bom. Iniciámos esta colaboração com a Federação da Andaluzia complementando as suas grelhas com as motos da Oliveira Cup enriquecendo as mesmas de uma forma muito positiva. A nós acrescentou um valor imenso porque os nossos pilotos puderam partilhar a pista com adversários mais experientes e com outro nível. Estamos muito felizes por poder ter vindo até aqui à Andaluzia e unir forças com a federação que nos recebeu de braços abertos e sempre pronta para nos ajudar. Estou muito motivado com esta parceria, o fim-de-semana foi muito positivo, os nossos pilotos aprenderam e saímos daqui com um sorriso e a sensação que estamos no bom caminho. Estou ansioso para dar continuidade a esta ligação e poder ajudar a que estes jovens cresçam ainda mais no motociclismo.’ Referiu no final Miguel Oliveira depois de participar na prova de Supermoto que fez parte do programa do evento.

A próxima ronda da Oliveira Cup será realizada nos dias 23 e 24 de Maio em Cartaya e onde mais uma vez a ‘família’ Oliveira Cup promete animar o pelotão do campeonato andaluz.


Classificações BP Ultimate Oliveira Cup

1ª Manga

1º Afonso Almeida
2º Vasco Fonseca
3º Adrien Fariña
4º Beatriz Ramos
5º Francisco Pires


2ª Manga

1º Afonso Almeida
2º Vasco Fonseca
3º Adrien Fariña
4º Beatriz Ramos
5º Francisco Pires

andardemoto.pt @ 9-3-2020 23:42:26


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto