Toni Bou campeão mundial antecipado de X-Trial 2020

O piloto da Repsol Honda Team foi declarado campeão mundial X-Trial de 2020 depois de anulada a penúltima ronda do ano na Áustria. Toni Bou assegurou matemáticamente o seu 14º título indoor, e tem agora um total de 27 títulos mundiais na carreira.

andardemoto.pt @ 16-3-2020 16:24:24

As medidas impostas nos diferentes países que estão a ser fortemente afetados pela pandemia do coronavírus ou covid-19, estão a limitar fortemente a realização dos eventos desportivos há muito calendarizados.

Recentemente foi a Áustria que anunciou medidas mais restritivas para tentar combater esta pandemia covid-19, e isso acabou por significar o cancelamento da penúltima ronda do X-Trial 2020, que se realizaria a 21 de abril em Wiener Neustadt.

Como consequência imediata desta decisão, Toni Bou, líder da classificação com 25 pontos de vantagem sobre Adam Raga, é assim declarado vencedor do campeonato e novamente campeão mundial de indoor, garantindo desde já o título X-Trial 2020.


Esta é a 14ª vez que o piloto da Repsol Honda Team se sagra vencedor mundial de indoor, um campeonato que é conquistado por Toni Bou desde 2007! No total da sua carreira, o piloto da Repsol Honda soma já uns impressionantes 27 títulos somando as categorias indoor e outdoor.

O caminho para este título X-Trial foi feito apenas com vitórias – cinco nas cinco provas realizadas – o que deixa Toni Bou com sensações estranhas pela forma como tudo se desenrolou:

“É uma pena que esta decisão de cancelar o trial da Áustria tenha de ter sido tomada devido ao coronavírus. Mas entendo que a segurança de todos é prioritária. As sensações, neste caso, são estranhas, porque queria ter conquistado o título na competição. Este ano tivemos uma grande temporada. Demonstrei estar num nível muito alto. De qualquer forma, ainda há mais uma prova para finalizar o campeonato e eu espero celebrar em Andorra”.


De facto, e apesar do cancelamento da prova austríaca, o campeonato X-Trial 2020 tem ainda prevista a realização de uma última prova em Andorra la Vella, a 25 de abril. Nos próximos dias teremos novidades sobre a realização, ou não, desta prova.

andardemoto.pt @ 16-3-2020 16:24:24

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto