Bonneville Motorcycle Speed Trials de 2020 cancelados

Evento que se realiza no lago salgado Bonneville Salt Flats foi oficialmente cancelado. As tentativas de bater os recordes de velocidade têm de ser adiadas por um ano quando o Bonneville Motorcycle Speed Trials regressar.

andardemoto.pt @ 14-5-2020 12:55:45

Todos os apaixonados por veículos motorizados têm a paixão da velocidade. Mas os motociclistas parecem ter essa paixão ainda mais enraizada no seu sangue. Em todo o planeta encontramos motociclistas, alguns com projetos mais profissionais, outros mais caseiros, que tentam por todos os meios colocar o seu nome na história do motociclismo.

Os recordes de velocidade em moto são por isso o foco da atenção de milhares de motociclistas em todo o mundo. E não há local e evento melhor para satisfazer a nossa dose de adrenalina do que os Bonneville Motorcycle Speed Trials.

Pessoas de todos os cantos do mundo viajam até ao lago salgado Bonneville Salt Flats todos os anos para ver pilotos e máquinas desafiarem os mais diversos recordes de velocidade.

Muitos sofrem da chamada “febre do sal”.



A edição de 2020 dos Bonneville Motorcycle Speed Trials estava a ser aguardada com bastante expectativa. Tudo porque, depois de alguns anos em que a superfície salgada sofreu um desgaste acentuado, este ano as informações recolhidas pelo promotor do evento, Delicate Promotions LTT, deixavam boas perspetivas de que a superfície está perfeita para se registarem novos recordes.

Mas tal como tem acontecido noutros eventos internacionais, também os Speed Trials de 2020 tiveram de ser cancelados devido à pandemia Covid-19.

O promotor do evento, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), e a Associação de Motociclismo Americana (AMA), tomaram uma decisão conjunta de cancelar o evento em Bonneville devido às dificuldades relacionadas com a logística de colocar de pé um evento desta dimensão.



Com muitos participantes a viajarem de vários pontos do planeta, seria necessário que as viagens internacionais deixassem de estar tão restringidas como estão atualmente. Vários países mantêm proibição de viajar, outros colocam como obrigação uma quarenta que normalmente é de 14 dias para pessoas que entrem no país.

Apesar da excelente oportunidade perdida para se obterem novos recordes de velocidade este ano, os Bonneville Motorcycle Speed Trials estarão de regresso em 2021. Num comunicado publicado no website oficial do evento já estão definidas as datas para o regresso da “febre do sal”: 28 de agosto a 2 de setembro de 2021.

andardemoto.pt @ 14-5-2020 12:55:45


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto