SBK – Alex Lowes assina contrato com a Kawasaki para 2021

Líder do Mundial Superbike não precisou de muito tempo para convencer a Kawasaki Racing Team da sua importância e valia para o projeto da marca de Akashi no Mundial Superbike. Alex Lowes assinou contrato com a Kawasaki para 2021.

andardemoto.pt @ 27-5-2020 19:49:40

Com o aproximar a passos largos do regresso à competição dos diversos campeonatos, principalmente a nível mundial, as equipas parecem estar agora focadas em assegurar os préstimos dos melhores pilotos.

Se na categoria rainha MotoGP a Ducati assegurou Jack Miller para a próxima temporada, também no Mundial Superbike uma das principais equipas decidiu assinar novo contrato com um piloto.

Neste caso estamos a falar da Kawasaki Racing Team.

A equipa oficial da marca de Akashi no Mundial Superbike, e que conta nas suas fileiras com Jonathan Rea, cinco vezes campeão de SBK, e de forma consecutiva, decidiu que esta temporada o norte-irlandês teria de contar com um novo companheiro de equipa.




Alex Lowes chegou à Kawasaki Racing Team vindo da Yamaha oficial no Mundial Superbike. Uma troca que não parece ter afetado a rapidez de Alex Lowes, que desde o primeiro momento aos comandos da Ninja ZX-10RR saltou para o topo do mundial.

De facto, com uma vitória e um terceiro lugar na ronda inaugural em Phillip Island, a única realizada até ao momento, Alex Lowes tornou-se no líder da classificação de pilotos do Mundial SBK. Lowes é, sem dúvida, um piloto a ter em conta na luta pelo título. E a Kawasaki não quis perder tempo e assegurou a continuidade do britânico por mais uma temporada.




Alex Lowes mostra-se agradecido pela confiança demonstrada nele, pois “Desde que me uni à equipa, senti que realmente era uma oportunidade para dar um passo em frente na minha pilotagem. Penso que posso aprender muito com o Rea, e o ambiente na equipa é fantástico. O meu objetivo é continuar a trabalhar no duro todos os dias. Este tempo de inatividade fez-nos perceber como o nosso trabalho é incrível”.

Com esta demonstração de confiança nas suas capacidades, terá Alex Lowes o que é preciso para roubar a Jonathan Rea o título de campeão, numa moto que foi desenvolvida em torno do estilo de pilotagem de Rea?

andardemoto.pt @ 27-5-2020 19:49:40


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto