Kiko Maria volta à mesa de operações e recebe apoio da Leopard Impala Junior Team

Jovem piloto português foi operador pela segunda vez às lesões sofridas na cabeça do fémur e colo da bacia. Kiko Maria vai falhar grande parte da temporada e a equipa Leopard Impala Junior Team reage a este momento.

andardemoto.pt @ 1-7-2020 22:58:39

A temporada 2020 tinha todos os ingredientes para ser memorável para o jovem talento português Kiko Maria. Mas, infelizmente para as suas aspirações, e quando já preparava a sua participação no Mundial Moto3 Junior, com a equipa Leopard Impala Junior Team, Kiko Maria sofreu diversas lesões graves que obrigaram a uma primeira operação.

O processo de recuperação do piloto de 16 anos começou ainda na pré-temporada, e apesar de estar a decorrer conforme previsto, Kiko Maria foi agora obrigado a uma segunda operação para corrigir as lesões sofridas na cabeça do fémur e colo da bacia.

“Não estava à espera de receber a notícia da necessidade de uma segunda intervenção”, confessa Kiko Maria. “Os primeiros momentos não foram fáceis, pois percebi que a época estava comprometida, mas agora já estou motivado e determinado em recuperar o mais rápido possível. Mas consciente que tenho é de ficar bem e que as motos são o menos importante”.



Ainda assim, Kiko Maria confessa: “Tenho a esperança de participar nalguma das últimas provas do Campeonato do Mundo Moto3 Junior e Campeonato Nacional de Velocidade de Portugal. Sei que não é fácil, mas quero acreditar nessa possibilidade”.

Quem não perdeu a oportunidade de dar um apoio extra a Kiko Maria neste momento difícil, foi Ricard Jove, responsável da Leopard Impala Junior Team.

“Infelizmente, o nosso piloto Kiko Maria não poderá participar nas primeiras corridas da temporada de estreia no ‘Mundial’ Moto3 Junior. Ele precisa de ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica e, por isso mesmo, precisa de mais tempo de recuperação da grave lesão sofrida no início do ano. Estamos cientes que é difícil prever uma data de regresso às pistas, mas o Kiko Maria continuará ligado à equipa júnior da Leopard Impala. A moto e toda a equipa estão à tua espera. Muita força Kiko!”.

andardemoto.pt @ 1-7-2020 22:58:39


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto