Steve Holcombe levou a melhor sobre Brad Freeman no Mundial de EnduroGP em Itália

A segunda ronda do Mundial de Enduro foi uma autêntica batalha emocionante entre dois pilotos da Beta Factory Team. Steve Holcombe levou a melhor sobre Brad Freeman num resultado conjunto perfeito para a marca.

andardemoto.pt @ 2-10-2020 19:42:57

Naquela que foi a segunda jornada da temporada do Mundial de EnduroGP, a equipa Beta Factory Team mostrou-se em grande plano e dominou por completo os acontecimentos. Realizada em Spoleto, Itália, esta segunda prova de 2020 deixou patente o domínio dos pilotos da equipa.

Repetindo a prestação da prova de abertura da temporada em Requista, França, Holcombe e Freeman envolveram-se num duelo entre pilotos Beta Factory Team.


No primeiro dia de competição, Brad Freeman iniciou em força a prova assinando o melhor tempo nas cinco primeiras especiais. Na segunda fase da corrida o inglês aos comandos da Beta RR 300 2T geriu da melhor forma a vantagem para vencer o primeiro dia na Geral e também na classe E3.



No lado oposto, Steve Holcombe começou mais lento mas conseguiu recuperar especial após especial. Até ao final do dia o inglês conseguiu mesmo subir na classificação aos comandos da sua Beta RR 350 4T para fechar a jornada logo atrás do seu colega de equipa, garantindo no entanto pela terceira corrida consecutiva a terceira vitória na E2 com mais de 26 segundos de vantagem sobre o seu mais direto rival.

No segundo dia em Spoleto os dois pilotos da Beta Factory Team presentearam o público com uma entusiasmante batalha pela vitória.



Steve Holcombe arrancou forte assegurando o melhor tempo na Enduro Test de abertura. Brad Freeman, por outro lado, respondeu de imediato nas Extreme e Cross Test com dois excelentes registos no cronómetro. Os dois ingleses colocaram toda a sua técnica, rapidez e força nas três especiais quase impraticáveis devido à chuva que acompanhou a caravana no segundo dia de competição.

Steve Holcombe e Brad Freeman conseguiram os melhores tempos em todas as nove especiais do dia, assegurando Holcombe a vitória final na Geral e pelo quarto dia consecutivo na E2, ficando Freeman em segundo na EnduroGP (geral) e com a vitória na classe.


Brad Freeman

“O primeiro dia foi perfeito. Imprimi um ritmo forte desde as primeiras especiais e depois de conseguir vantagem sobre os meus adversários geri para vencer em ambas as classes. No segundo dia, no entanto, não consegui ser tão incisivo como no dia anterior. Quero felicitar o Steve Holcombe que foi mais forte que eu”.

Steve Holcombe

“O primeiro dia não correu como desejava. Não arranquei suficientemente forte, mas depois de muitas incertezas alterei a minha abordagem às especiais e consegui recuperar na classificação. No segundo dia, por outro lado, correu muito melhor, foi uma boa batalha com o meu colega de equipa. No final consegui vencer e estou muito satisfeito com este resultado”.

andardemoto.pt @ 2-10-2020 19:42:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto