Tomás Alonso coroado campeão nacional nas Supersport 300

Piloto da Kawasaki venceu a última corrida da temporada no Circuito do Estoril e confirmou com chave de ouro a conquista do título nacional na categoria Supersport 300. Tomás Alonso da Escola de Iniciação Moto Racing Sintra e Rame Moto é o novo campeão nacional.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 19:31:12

Foi necessário aguardar até à última corrida do Campeonato Nacional de Velocidade para encontrar o novo campeão nacional da categoria Supersport 300. Tomás Alonso da equipa Escola de Iniciação Moto Racing Sintra e Rame Moto levou de vencida a categoria aos comandos de uma Kawasaki Ninja 400, vencendo também aquela que foi a última corrida da temporada realizada no Circuito do Estoril.

Foi no passado domingo que o piloto lisboeta Tomás Alonso aproveitou da melhor forma o andamento que tinha já evidenciado no Estoril quando participou como “wild card” na ronda portuguesa do Mundial Supersport 300.



Novamente aos comandos da sua Ninja 400, desta feita frente aos seus rivais no CNV Moto, Tomás Alonso mostrou-se confiante e sempre rápido desde os primeiros treinos, e nem mesmo uma forte queda na manhã de domingo retirou confiança ao jovem piloto da Rame Moto.

Completou a prova com uma vantagem de mais de 14 segundos para o segundo classificado, Vasco Esturrado, também em Kawasaki Ninja 400. O terceiro classificado foi Pedro Fragoso (Stand Os Putos Racing Team) numa Yamaha R3, este já a quase vinte segundos.

Tomás Alonso fecha assim com chave de ouro uma temporada onde a concorrência se mostrou a bom nível, e com as suas aparições no Mundial de Supersport 300, onde despertou a atenção das equipas “full time”, o futuro do piloto português poderá novamente prosseguir além fronteiras.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 19:31:12


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto