Novo confinamento altera calendários desportivos

As rondas de abertura do Campeonato Nacional de Sprint Enduro e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno foram adiadas devido ao novo confinamento decretado pelo Governo.

andardemoto.pt @ 18-1-2021 13:16:20

A pandemia do coronavírus continua a obrigar a Federação de Motociclismo de Portugal, e os respetivos clubes organizadores das diversas provas nacionais, a encontrar novas formas de realizar os campeonatos nacionais de motociclismo em 2021.

Com o novo confinamento decretado pelo Governo português em resposta ao aumento dos casos de Covid-19 em território nacional, a FMP anunciou o adiamento de duas provas que iriam servir de abertura dos respetivos campeonatos.

Seria a 23 de janeiro que o Campeonato Nacional de Sprint Enduro iria visitar Penacova para a primeira das quatro rondas previstas no calendário da temporada 2021. No entanto, e em acordo com o Alhastros TT, clube organizador, a FMP foi obrigada a adiar esta prova e redefinir o calendário.

Assim, a nova data prevista para a ronda de Penacova é a 21 de março. Com esta decisão a ronda de Cantanhede não se pode realizar nesta data, pelo que a organização irá anunciar assim que possível a nova data.



Também o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno será afetado pelo novo confinamento agora em vigor.

A ronda de abertura do CNTT 2021 seria o Raide de Góis dias 12 a 14 de fevereiro, sob a organização do Góis Moto Clube. As restrições de circulação e obrigatoriedade de confinamento impedem a realização da prova, sendo que de momento a FMP e o Góis Moto Clube ainda não revelaram nova data prevista para o início do CNTT.

A sofrer também com as restrições impostas em Portugal está também o Campeonato Nacional de Rally Raid.

O fim do campeonato 2020 deveria acontecer a 23 e 24 de fevereiro de 2021 em Alcanena. Passar para este ano a prova foi a solução encontrada pela FMP e organização para realizar a competição em condições excecionais. No entanto, o Estado de Emergência impede a realização do Rally Raide de Alcanena, pelo que a direção da Federação de Motociclismo de Portugal considera que o campeonato terminou (realizaram-se apenas provas de Góis e Mação) e que as classificações são válidas.

andardemoto.pt @ 18-1-2021 13:16:20


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto