Mundial de Resistência FIM visita Estoril a 17 de julho

O Motor Clube do Estoril confirma a realização da ronda portuguesa a 17 de julho. O Mundial de Resistência FIM regressa pelo segundo ano consecutivo ao Circuito do Estoril, e a organização prepara um grande evento possivelmente com a presença de público!

andardemoto.pt @ 17-3-2021 10:49:33

Com a situação pandémica relativamente controlada em Portugal, o Motor Clube do Estoril acedeu ao pedido da organização das icónicas 8 Horas de Suzuka e aceitou mudar as 12 Horas do Estoril de outubro para julho.

Quem o confirma é António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, que confirma ainda a realização da ronda portuguesa do Mundial de Resistência FIM a 17 de julho.

Neste que será o segundo ano consecutivo que o Circuito do Estoril recebe uma prova deste mundial, a organização portuguesa prepara um grande evento, que agora terá de ser preparado tendo em vista a nova data do calendário do Mundial de Resistência FIM.

“Depois do sucesso da prova em 2020, o Motor Clube do Estoril estava a planear um grande evento para o final de campeonato em outubro, no entanto a pandemia a nível global já nos ensinou que temos que estar preparados para tudo e temos que nos adaptar a todo o momento. A pedido do Eurosport Events e da FIM alterámos a data das 12 Horas do Estoril para 17 de Julho, a data originalmente prevista para as 8 Horas de Suzuka. Tendo em conta que a situação pandémica em Portugal é neste momento estável e controlada, e acreditamos que assim continuará, estamos já a organizar um grande evento no Estoril, onde esperamos poder ter a presença de público a acolher toda a caravana do campeonato, desde pilotos a equipas e todos os convidados”, refere António Lima.



Este ano o Mundial de Resistência FIM tem a sua primeira prova dias 17 e 18 de abril, as 24 Horas de Le Mans, e terminará a 7 de novembro com a realização das 8 Horas de Suzuka.

Em 2020, as 12 Horas do Estoril realizaram-se em outubro e foram o momento decisivo do campeonato. Com o Circuito do Estoril a estrear um novo tapete de asfalto que permitiu aos pilotos levarem o seu talento e máquinas ao limite. No final foi a Yamaha YART que venceu a prova portuguesa, mas foi a Suzuki SERT que conquistou o título do Mundial de Resistência FIM.

Para este ano espera-se todo um espetáculo ainda melhor, e se for possível ter público nas bancadas do circuito que tem a Serra de Sintra como cenário de fundo, teremos aqui os ingredientes para mais uma corrida de excelência do motociclismo, com as bancadas a oferecerem um colorido bem especial às 12 Horas do Estoril.

andardemoto.pt @ 17-3-2021 10:49:33


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto