Emoções do FIM CEV Repsol regressam ao Circuito do Estoril

Dias 24 e 25 de abril o paddock do Circuito do Estoril vai encher com a caravana de um dos mais espetaculares campeonatos de velocidade em duas rodas. Mais uma vez o FIM CEV Repsol tem a sua ronda de abertura no traçado português, e em pista estarão os portugueses Gonçalo Ribeiro e Franciso “Kiko” Maria.

andardemoto.pt @ 21-4-2021 10:36:48

Foi no Centro de Interpretação Ambiental em São Pedro do Estoril que se realizou o evento que serve de apresentação da primeira ronda da temporada 2021 do FIM CEV Repsol.

Este campeonato que serve de degrau para subir ao Mundial de Velocidade, abraçou novamente o Circuito do Estoril, com o traçado luso a servir então de cenário para a abertura de uma temporada que promete ser emocionante. É a quarta vez em cinco anos que o Estoril abre a temporada do FIM CEV Repsol.

No evento que contou com a presença dos organismos que estão envolvidos na organização desta ronda do FIM CEV Repsol – Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Cascais, Circuito do Estoril, Federação de Motociclismo de Portugal e Motor Clube do Estoril – a presença mais notada foi a dos dois pilotos portugueses que confirmaram a sua participação na prova que decorre nos dias 24 e 25 de abril.

Gonçalo Ribeiro e Francisco “Kiko” Maria vão defender as cores nacionais em duas categorias que integram o programa do fim-de-semana no Circuito do Estoril. Gonçalo estará inserido na categoria Hawkers European Talent Cup, enquanto “Kiko” Maria vai competir nas Superstock 600.

Para “Kiko” Maria este é um regresso há muito aguardado à competição, depois de uma grave lesão que o fez perder a totalidade da temporada 2020 e que o obrigou a passar pela mesa de operações diversas vezes, estando ainda em processo de reabilitação.



Pelo asfalto do Circuito do Estoril vão poder mostrar todo o seu talento cerca de 140 de 30 nações. Estarão divididos pelas categorias Cuña de Campeones, Hawkers European Talent Cup, Moto 3 e ainda as Moto 2 que dividem então a pista com as Superstock 600.

Com o dia de sexta-feira totalmente dedicado às verificações técnicas e “briefing” aos pilotos, a ação tem o seu início logo pelas 9H00 da manhã de sábado 24 de abril. Confira o programa e horários completos mais abaixo.

Neste evento de apresentação do FIM CEV Repsol no Circuito do Estoril em que não faltou a presença de Manuel Marinheiro, o presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Bernardo Correa de Barros, o presidente da Associação de Turismo de Cascais e Frederico Nunes, o vereador da Juventude, Desporto e Emprego na Câmara Municipal de Cascais, entidades que desde o início deram o seu apoio à prova portuguesa, destaca-se ainda o anúncio feito por António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril, que revelou que o traçado que tem a Serra de Sintra como cenário de fundo sofreu diversas melhorias.

Depois de recentemente o circuito ter recebido um novo tapete de asfalto, António Lima confirmou que foi realizado um esforço e investimento que rondou os 400 mil euros para a melhoria de escapatórias e corretores, mas principalmente num novo circuito interno de vídeo que será um dos mais avançados a nível mundial e permitirá à organizaão do FIM CEV Repsol controlar a todo o momento as cerca de 3000 pessoas envolvidas na prova.


Programa e Horários do FIM CEV Repsol no Circuito do Estoril

andardemoto.pt @ 21-4-2021 10:36:48


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto