Campeonato Nacional de Quad-Cross e Regional Norte de MX/Pentacontrol arranca este domingo

Em São Mamede do Coronado

Após o adiamento forçado sobre a data inicialmente prevista, o Motocross vai mesmo fazer a sua estreia em São Mamede do Coronado, naquela que será a jornada de abertura de dois Campeonatos: “Nacional” de Quad-Cross e “Regional” Norte de Motocross/ PentaControl. 

andardemoto.pt @ 28-3-2014 17:40:36

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O traçado da nova pista de São Mamede do Coronado tem perfil plano, com saltos de mesa e lombas num perímetro de 1100 metros. A actividade começa com os treinos a partir das 9h15, desenrolando-se as corridas a partir das 14h. Além dos concorrentes ao “Regional” Norte MX, vão também competir os pilotos de Quad-Cross nas classes Elite, Iniciados e Hobby.
O “Regional” Norte integra as habituais classes Elite e de Promoção, mas lança este ano a classe PRO, destinada a pilotos de topo, que segundo o regulamento não podem pontuar na Elite. Em termos práticos, os concorrentes PRO e Elite disputam mangas comuns, sendo depois extraídas classificações específicas.
No que respeita ao Quad-Cross, as principais novidades são a extinção do Troféu Basic, pelo que os pilotos seniores irão partilhar as pistas em dois Troféus, QX1 e QX2, havendo uma classificação geral que atribui pontos para o Campeonato Elite. A classe QX2 acolhe máquinas até 450cc, sendo proibidos os protótipos, enquanto na QX1 a preparação é livre e sem limite de cilindrada. Quanto ao Campeonato de Iniciados – para pilotos dos 8 aos 14 anos – também alberga dois Troféus, Mini QX Pro e Mini QX.
Os Campeonatos de Quad-Cross e “Regional” Norte têm seis jornadas cada, cinco delas comuns.

Calendário Nacional de Quad-Cross e Regional Norte MX

30 de Março - São Mamede do Coronado
11 de Maio - Vieira do Minho
18 de Maio - Baião
6 de Julho - Vagos (só Regional Norte)
10 de Agosto - Soalhães
7 de Setembro - Valpaços
A designar - Fernandinho (só Quad-Cross)

andardemoto.pt @ 28-3-2014 17:40:36


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp