Ducati Panigale V4 S quase de série vence corrida em Itália!

O piloto Luca Salvadori pilotou uma Ducati Panigale V4 S praticamente de série e venceu no circuito de Cremona a contar para o competitivo campeonato MotoEstate em Itália.

andardemoto.pt @ 2-6-2021 13:23:30

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

As superdesportivas de produção em série estão num nível de perfomance muito elevado nas suas configurações de fábrica. Isto é algo que atualmente podemos dizer de todas as motos deste segmento, que utilizam as mais avançadas tecnologias e inovações técnicas para alcançar prestações que até há poucos anos poucos motociclistas acreditavam ser possíveis alcançar.

Porém, há motos que se destacam da concorrência, e foi isso mesmo que a Ducati Panigale V4 S mostrou no passado fim de semana no circuito de Cremona, em Itália.

Pelas mãos do piloto e agora também “yuotuber” Luca Salvadori, a Ducati Panigale V4 S equipada apenas com escape “racing” Ducati Performance, pneus Pirelli Slick e pastilhas de travão apropriadas para aguentar a exigência de uma corrida, conquistou a vitória em Cremona numa corrida a contar para o competitivo campeonato MotoEstate, um dos mais conhecidos em Itália.



A vitória de Salvadori e da Ducati Panigale V4 S em configuração muito aproximada à moto de série é ainda mais relevante pois o piloto italiano competiu na classe Open. Nesta categoria os regulamentos técnicos permitem que as motos tenham uma preparação “full Superbike”, ou seja, apresentem alterações mecânicas e de ciclística bastante profundas.

Luca Salvadori pilotou a sua Panigale V4 S com as alterações referidas, sendo que ao contrário do que muitas vezes os pilotos preferem a sua moto manteve as suspensões eletrónicas Öhlins, e deu uso ao sistema de ABS que, no caso desta superdesportiva da Ducati, oferece a travagem com função “cornering” específica para uso em pista, o Cornering Only Front Racing.



A vitória de Luca Salvadori concretizou-se de forma espetacular com uma batalha renhida até à linha de meta do circuito de Cremona, levando a melhor sobre o Fabrizio Perotti (Aprilia RSV4) por apenas 0.181s.

Pelo meio, a Ducati Panigale V4 S de Salvadori registou ainda o recorde do circuito italiano com um tempo de 1m39.945s.

Esta vitória é mais uma demonstração da enorme performance que podemos encontrar nas motos de série que estão disponíveis atualmente nos concessionários, e que nas mãos certas conseguem vencer mesmo nos campeonatos e troféus mais competitivos.

andardemoto.pt @ 2-6-2021 13:23:30


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp