Águeda foi palco da segunda ronda do Mini-Enduro

O Campeonato Nacional de Mini-Enduro visitou Águeda para aquela que foi a segunda ronda do ano 2021. Quase meia centena de jovens pilotos marcou presença nesta prova e mostraram o que valem lado a lado com os mais velhos.

andardemoto.pt @ 18-6-2021 10:02:09

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Lado a lado com a terceira prova do Campeonato Nacional de Enduro, também os pilotos do Mini-Enduro estiveram na cidade de Águeda para discutirem a vitória na segunda ronda da sua época.

Com quase meia centena de pilotos em prova ficou mais uma vez claro que a disciplina tem muito 'sangue novo' a caminho do paddock do campeonato principal no nosso país, e esta foi então mais uma demonstração da vitalidade do Enduro a nível nacional.

Com um percurso naturalmente mais curto tal como a distância total das especiais, foi com especial animação que toda a prova se realizou para as cinco categorias envolvidas, num regresso à normalidade que todos procuram que seja o mais rápido possível.



Com sete pequenos pilotos em competição, a classe dos Infantis foi ganha por Duarte Filipe, o melhor no final face a Filipe Saúde e Guilherme Alves. Nos Juvenis foi Tomás Santos o que se destacou no final da jornada, batendo Afonso Fonseca e Guilherme Esteves.

Entre os 12 pilotos dos Juniores, Fábio Costa subiu ao degrau mais alto do pódio com quase dois minutos de vantagem face a Geraldo Garcia , cabendo a Filipe Filipe a subida ao terceiro posto final.



As senhoras estiveram igualmente em prova e no final da corrida foi a lousanense Francisca Duarte que venceu de forma confortável face a Bárbara Nunes e Inês Mandanços. Nas Clássicas - que conta com duas classe distintas - foi Ricardo Gomes o vencedor na classe 3 na frente de Miguel Lopes e Óscar Araújo. Nas Clássicas 4 o piloto local Renato Lourenço foi o melhor na frente de Marco Lopes.

A próxima prova do campeonato será realizada no dia 11 de setembro em Tábua.

andardemoto.pt @ 18-6-2021 10:02:09


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp