Diogo Vieira domina Campeonato Nacional de Trial em Paços de Ferreira

Com o regresso ao Monte do Pilar em Paços de Ferreira, a terceira ronda do Campeonato Nacional de Trial teve como grande dominador o piloto Diogo Vieira.

andardemoto.pt @ 3-8-2021 12:14:36

Depois de vencer em Castanheira de Pêra a contar para o Campeonato Nacional de Super Enduro, Diogo Vieira marcou também presença, menos de 24 horas depois dessa vitória, naquela que foi a terceira etapa do Campeonato Nacional de Trial.

Já com a presença de público a dar uma força extra aos trinta pilotos que participaram nesta prova em Paços de Ferreira, o trial regressou ao que muitos conhecem como sendo um “palco sagrado” para esta modalidade. No Monte do Pilar assistiu-se a uma prova de esforço e talento puro.

E a verdade é que a missão dos pilotos do Campeonato Nacional de Trial ficou logo à partida mais difícil, pois a chuva que se abateu sobre o percurso apresentou-lhes dificuldades adicionais. Um fator de dificuldade maior que ditou elevadas penalizações para a maioria dos concorrentes.

A prova foi desenhada com oito zonas de obstáculos que se revelaram de dificuldades elevada e muitas vezes intransponíveis.



Replicando o que tinha acontecido nas duas primeiras provas do ano, Diogo Vieira voltou a ser o vencedor na TR1, a categoria rainha do campeonato, batendo novamente Paulo Ballas e Filipe Paiva, que com ele tinham anteriormente subido ao pódio pela mesma ordem. Na TR2 foi Rogério Castro quem venceu na frente de Rita Vieira e Mariana Afonso, o mesmo conseguindo João Silva na TR3 que derrotou Diogo Pereira.

Na TR4 os três primeiros classificados integram todos a Escola de Trial da FMP, e no final do dia o vencedor foi Martim Reis, na frente de Afonso Araújo e Francisca Teixeira.

Nos Iniciados, classe igualmente recheada de pilotos da Escola FMP, venceu Matias Mesquita na frente de Diogo Magalhães, segundo na sua estreia na modalidade na frente de Francisco Schreck. Nos Infantis a vitória foi de Manuel Inês, Gonçalo Santos foi segundo e a fechar o pódio terminou a igualmente estreante Alice Furman.

Nota ainda para a vitória de André Garcia nos Hobby aos comandos de uma Honda clássica, na frente de Elena Soto com uma moto elétrica e Vitor Caçador.

andardemoto.pt @ 3-8-2021 12:14:36


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto