SBK, 2022, Magny-Cours - O incidente Bautista/Rea

"Isto não foi um erro, foi inaceitável"

A dupla chocou nas fases iniciais da Corrida 2 em França com Bautista a cair e retirar-se da corrida e Rea a terminar em quinto lugar após uma Penalização de Longa Volta  

andardemoto.pt @ 12-9-2022 11:18:38 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A Ronda Francesa Pirelli 2022 teve mais drama durante a Corrida 2 do Mundial Superbike quando Jonathan Rea (Kawasaki Racing) e Álvaro Bautista (Ducati Aruba) chocaram nas primeiras etapas da corrida, com Bautista a retirar-se no Circuito de Nevers Magny-Cours enquanto Rea pôde continuar a corrida mas foi penalizado.

Na aproximação à Curva 13 na Volta 2, Bautista e Rea estavam lado a lado enquanto procuravam lutar entre si pelos lugares do pódio. Bautista estava no exterior da pista com Rea a procurar abrir a curva o mais possível para conseguir uma boa corrida pela colina abaixo, quando este chocou de lado com o Espanhol.


Bautista caiu na gravilha na Curva 13 e retirou-se da corrida, enquanto Rea pôde continuar. No entanto, o incidente foi investigado, Rea considerado culpado e foi-lhe atribuída uma Penalidade de Volta Longa, o que o deixou no sétimo lugar. Rea ainda foi capaz de subir para o quinto lugar no final da corrida.

Discutindo o incidente do seu ponto de vista, disse Bautista: "A manobra estava fora dos limites, para mim. Isto não foi um erro de Jonathan, ele veio ter comigo intencionalmente".

“Penso que é inaceitável, este tipo de coisas, vindo de qualquer piloto, mas especialmente de um grande campeão como ele. Ele mostrou ser muito rápido, muito corajoso, ele é um Campeão. Ganhou no passado, ganhou, ficou na frente, mas um Campeão não pode fazer este tipo de ação. Para mim, é inaceitável. É bom para o Campeonato mas, para mim, é estranho para mim que se os comissários consideraram que foi uma má manobra de Jonathan e só lhe deram uma Penalidade de Volta Longa, penso eu, não é suficiente. Eu saio da corrida e ele terminou em quinto lugar; acho que não é justo".



Rea e Bautista foram vistos a falar no paddock depois da corrida, e depois da corrida Rea comentou o acidente. Pedindo desculpa a Bautista, disse ele: "Em primeiro lugar, lamento muito que ele tenha caído. Houve ali algum contacto.""Já fui vê-lo e pedir desculpa e dei-lhe o meu ponto de vista. Ouvi-o, por isso, para mim, virei agora a página. Cheguei à Curva 13 com zero más intenções. Só tinha de fazer um passe; sabia que Toprak seria o tipo com o ritmo.""Tentei fazer um bom último sector antes da longa retaguarda. Desci pelo interior, ele comprometeu-se na inserção, por isso, claro, houve contacto. Para mim, não foi uma manobra de ultrapassagem, não fiz a curva como seria normal.""Claro, lamento que ele tenha perdido pontos; não quero andar desta maneira. Consegui a penalização. Não sabia se devia esperar algo ou não e tinha de o cumprir".

andardemoto.pt @ 12-9-2022 11:18:38 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp