Mundial Sidecar – Antevisão da final no Estoril

Campeonatos ainda em aberto

A etapa final do Campeonato Mundial de Sidecar terá mais uma vez lugar no circuito do Estoril, e com pontuação dupla em jogo para as duas corridas de 18 voltas, o título está longe de decidido

andardemoto.pt @ 27-10-2022 21:02:13 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A liderar o campeonato com 305 pontos até agora estão Todd Ellis e Emmanuelle Clement, que têm tido uma grande temporada, pois acabaram de ganhar o Campeonato Britânico de Sidecar.

Acrescentar o Campeonato Mundial de Sidecar ao seu título britânico seria a cereja no bolo para a equipa franco-britânica. 

Vencedores o ano passado, o par suíço de Markus Schlosser e Marcel Fries lutou arduamente este ano, tentando manter o seu título de 2021, e com 254 pontos estão em segundo lugar no campeonato. 

No início da época, Markus e Marcel anunciaram que se retirariam das corridas de sidecar no final do fim-de-semana no Estoril, o que será uma grande perda para o desporto, mas ainda há duas corridas para eles competirem, e com toda a certeza que vão estar na luta pela vitória na corrida. 

Stephen Kershaw e Ryan Charlwood, terceiros no campeonato com 220 pontos serão outra equipa em alta, após uma vitória e um terceiro lugar de um wild card na última ronda britânica em Brands Hatch.




Segundos, ou mesmo ganhar, não é impossível, mas tudo depende do que acontecer com as duas equipas líderes.

Em quarto lugar na corrida ao título estão Lukas Wyssen e Thomas Hofer, com 140 pontos. Da última vez em Oschersleben, Alemanha, a equipa teve dois bons resultados, um sexto e sétimo, mas não exatamente o que eles queriam.

Agora precisam de bons resultados no Estoril para manter o quarto lugar no campeonato, pois a equipa no quinto lugar de Bennie Streuer e Kevin Kolsch, com um terceiro e quarto lugar em Oschersleben, elevou os seus pontos a 130.

Não muito longe do quarto e quinto lugares estão Harry Payne e Callum Crowe, com 119 pontos no sexto lugar.

O piloto Payne chega aqui ao Estoril recordando bem a sua primeira vitória no ano passado, e a equipa tentará replicar esse grande dia.

A equipa francesa pai e filho de Ted e Vincent Peugeot está no sétimo lugar com 103 pontos. Em Oschersleben, uma dececionante primeira corrida resultou numa desistência, mas a segunda corrida foi muito melhor com um grande sexto lugar.



Kevin Cable e Charlie Richardson têm 79 pontos em oitavo lugar. Da última vez em Oschersleben tiveram uma grande batalha com a equipa belga de Cedric e Arnaud Pierard, que estão em décimo primeiro lugar no campeonato com 45 pontos. 

Estas duas corridas afastaram Cable e Richardson em pontos da outra equipa de Claude Vinet e Christophe Pouillot, com quem têm lutado durante toda a época.  Eles esperam poder manter o seu oitavo lugar no campeonato.

Duas equipas têm 68 pontos, Tim Reeves e Kevin Rousseau, a outra Claude Vinet e Christophe Pouillot. 

Reeves e Rousseau não alinham, pelo que Vinet e Pouillot esperam passar para o nono lugar no campeonato. 

Com 43 pontos e uma das poucas inscrições wild card para este evento estão Sam e Tom Christie. 

O condutor Sam esteve aqui no pódio com o seu outro irmão Adam em 2019.  Chegarão em alta ao Estoril, uma vez que ocuparam o segundo lugar no seu campeonato nacional britânico no fim-de-semana passado.

Três outras equipas farão a viagem ao Estoril como wild card. Paul Leglise e Melanie Farnier e Philippe Le Bail com Serge Leveau, e também o par britânico de Rupert Archer e Steve Thomas.

A primeira corrida de 18 voltas terá lugar no sábado 29, a partir das 16.35 horas e a segunda, domingo 30, a partir das 16.00 horas.

andardemoto.pt @ 27-10-2022 21:02:13 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp