Nuvem Vermelha, o vídeo da conquista do título de campeão do Mundo de MotoGP de Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team)

Com o título original "Nuvola Rossa: Bagnaia e Ducati's Perfect Comb1nation": este é um documentário exclusivo sobre o Vitória do Campeonato Mundial de MotoGP de 2022.

andardemoto.pt @ 21-1-2023 07:18:00

O documentário exclusivo "Nuvola Rossa: Bagnaia e Ducati's Perfect Comb1nation" , que pode ver abaixo, já está disponível disponível nos canais oficiais da Ducati e Pecco Bagnaia no YouTube.

Produzido pela True Color Films, esta curta-metragem de 20 minutos refaz através de imagens inéditas e não filtradas o feito histórico realizado por Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team) na temporada de MotoGP de 2022.

Depois de uma recuperação incrível de 91 pontos da liderança do Campeonato, a "combinação perfeita" composta pelo piloto italiano e a moto italiana de Borgo Panigale conseguiu reduzir a diferença em apenas 8 Grandes Prêmios e conquistar o título mundial na última ronda do campeonato, no Grande Prêmio de Valência.


As imagens, filmadas durante as últimas três rodadas da temporada, disputadas na Austrália, Malásia e Espanha, relatam os momentos que permitiram ao piloto da Ducati Lenovo Team fazer história ao tornar-se o primeiro piloto italiano a vencer o Campeonato Mundial de MotoGP numa moto italiana, a Desmosedici GP, depois de Casey Stoner ter conquistado o último título de pilotos para a marca em 2007.

Imagens dos bastidores da garagem da Ducati mostram a alegria da equipe após a conquista da liderança do campeonato, no GP da Austrália, e permite à audiência mergulhar nos momentos tensos da ronda disputada na Malásia.

Por fim, o documentário permite reviver a última rodada decisiva disputada em Valencia, através das emoções de Pecco, da sua família e de toda a equipa Ducati Lenovo.


Francesco Bagnaia comentou após a estreia:

"Conseguimos! somos MotoGP Campeões do mundo! Assistir a estas imagens permitiu-me reviver as emoções daqueles últimos três Grandes Prêmios. Foram momentos muito intensos, e tudo aconteceu muito rápido.

Também foi ótimo rever as reações da minha equipe, da minha família e de todos os nossos fãs. Espero que através deste documentário, os Ducatisti possam reviver as mesmas emoções que todos nós sentimos naquelas últimas e intensas corridas do Campeonato de 2022!"

andardemoto.pt @ 21-1-2023 07:18:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto