SBK, 2023, Teste de Jerez - Razgatlioğlu termina na liderança

Aegerter entre os 6 primeiros

Foi um dia forte para o campeão de 2021, apesar de uma queda de manhã, enquanto os novatos continuaram a impressionar, com Aegerter conquistando o sexto lugar no final do Teste de jerez.  

andardemoto.pt @ 27-1-2023 14:10:32 - Paulo Araújo

O Teste no Circuito de Jerez – Angel Nieto chegou à conclusão para as equipas e pilotos do Mundial Motul de Superbike que compareceram, com Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata) o mais rápido.

Usando o pneu SCQ da Pirelli, o campeão de 2021 registou 1:38,269s, mesmo abaixo do recorde da volta e liderou a tabela de tempos, apesar de uma queda na Curva 13 pela manhã.

Tal como no Dia 1, Razgatlioğlu pretendia melhorar a aceleração à saída das curvas, com Razgatlioğlu a completar 61 voltas, enquanto o companheiro de equipa Andrea Locatelli foi sétimo com o melhor tempo de 1:39,280s.

Jonathan Rea (Kawasaki Racing) colocou a sua ZX-10RR em segundo lugar no Dia 2, a menos de um décimo de Razgatlioğlu, depois de marcar 1:38,352s na última hora do teste para terminar apenas a 0,083s.


Tanto Rea como o companheiro de equipa do KRT, Alex Lowes, estavam trabalhando para fazer as afinações finais na ZX-10RR, com Lowes em quinto lugar, cerca de nove décimos atrás de Rea.
A equipa Ducati Aruba mais uma vez trabalhou na Panigale V4 R 2023, e ficou em terceiro e quarto com Álvaro Bautista e Michael Ruben Rinaldi, respetivamente.
Rinaldi ficou quase dois décimos atrás do seu companheiro de equipa no segundo dia depois de Bautista definir um 1:38.449s que deixou os três primeiros de 2022 separados por apenas 0,180s.

Entretanto, um comentário de Bautista (acima) que culpou Ana Carrasco pela sua queda, acusando-a de ser lenta demais, está a provocar celeuma nas redes sociais, quando a piloto, sempre com a resposta na ponta da língua, replicou: "Vi pela tua placa que vinhas aí e cheguei-me toda para o lado... olhei para trás e vi-te entrar pela gravilha, por isso não venhas com tretas!"


Depois de uma forte exibição no Dia 1, três estreantes das SBK terminaram o teste entre os dez primeiros no Dia 2. 
Dominique Aegerter (GYTR Yamaha GRT) foi o sexto mais rápido depois de registar 1:39,193s usando o pneu SCQ para se tornar o segundo piloto mais rápido da Yamaha no Dia 2. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) ficou mais uma vez entre os dez primeiros, terminando em oitavo depois de marcar 1:39,311s.



O companheiro de equipa Yamaha GRT de Aegerter, Remy Gardner, ficou em décimo lugar, apenas três décimos mais lento que Aegerter no final do dia 2, mostrando como está apertado o campo das SBK em 2023.

andardemoto.pt @ 27-1-2023 14:10:32 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto