Dakar - Aprilia prepara regresso aos Ralis

Nova Tuareg 660 será a moto

Segundo declarações recentes, a Aprilia está pronta para regressar ao mundo dos grandes Ralis em 2024: a empresa sediada em Noale já está a trabalhar no projeto Tuareg Aprilia Racing e os pilotos já foram escolhidos.  

andardemoto.pt @ 29-1-2023 11:34:50 - Paulo Araújo

A Aprilia prepara-se para regressar aos grandes rally raids em 2024, com uma mota baseada na nova Tuareg 660.
 O departamento de corridas de Noale regressa, assim, às competições todo-o-terreno, um setor que faltava desde um período de três anos há mais de uma década.

De facto, foi entre 2010-2012 que a Aprilia teve as últimas participações no Dakar.

À cabeça do novo projeto estará Jacopo Cerutti, (ao lado) de 24 anos, que trará para a Aprilia Racing experiência útil para o desenvolvimento do protótipo. 

Nascido em Como, e multicampeão italiano de Motorally, Cerutti ostenta entre outros triunfos, quatro títulos italianos, um Europeu de Enduro e seis participações no Dakar.


Ao seu lado Francesco Montanari, piloto de enduro a nível nacional e autor de boas prestações no ano passado na sua estreia no Motorally em Itália.

Massimo Rivola – CEO da Aprilia Racing, (ao lado) comentou:
“Com o projeto 'Back to Africa', a Aprilia Racing volta ao mundo off-road, às competições que decretaram o seu nascimento. Queremos continuar a crescer no campeonato mundial e nas corridas de pista.""Queremos encontrar novos talentos no nosso Campeonato SP 250 e no Troféu RS 660, mas a par destas atividades estamos a abrir um projeto completamente novo com a extraordinária Aprilia Tuareg. É mais um sinal de desenvolvimento para um departamento de corridas que cresceu muito nos últimos anos, alcançando resultados nunca antes alcançados pela Aprilia”.

andardemoto.pt @ 29-1-2023 11:34:50 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto