MotoGP, 2023 - Mooney VR46 apresenta-se

10ª temporada da VR46

É um ano marcante para a equipa de Valentino Rossi, com Marini e Bezzecchi a preparar-se para mais uma época na classe rainha e novos sucessos.  

andardemoto.pt @ 4-3-2023 20:02:00 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A Mooney VR46 Racing Team apresentou a sua 10ª temporada no Campeonato, e segunda em MotoGP com a Ducati e ao lado da Mooney, a tecnológica italiana de proximidade no campo dos pagamentos, banca e mobilidade.
231 pontos alcançados na sua temporada de estreia em MotoGP, um pódio, uma pole, o título de Novato do Ano, muitas corridas no top 10 e um final sólido e crescente para apontar mais alto em 2023.

Uma equipa bem unida, a trabalhar sob o olhar atento de Valentino Rossi, liderada mais uma vez por Alessio Salucci e Pablo Nieto, Director de Equipa.

Um pacote técnico do mais alto nível, que ostenta a assinatura Made in Italy da Ducati, a moto campeã mundial em 2022. 


Luca Marini, no seu terceiro ano em MotoGP, está pronto para atingir objetivos ambiciosos após uma pré-temporada impressionante juntamente com Marco Bezzecchi, que não esconde que visa o melhor resultado logo desde a primeira corrida em Portugal no dia 26 de Março.

A nova fórmula de corrida de sprint cada fim-de-semana junta-se a um 2023 verdadeiramente impressionante que também encontra expressão no novo layout gráfico criado e desenhado pelo departamento gráfico da VR46. Continuidade com o passado sobre o fundo preto para ocasiões especiais.

O amarelo fluorescente da equipa mistura-se perfeitamente com o amarelo ocre da Mooney para um equilíbrio cativante. A colaboração entre a Mooney e a VR46 Racing tem por objetivo oferecer a uma clientela cada vez maior serviços bancários, de pagamento e de mobilidade avançados. numa lógica multicanal.

Luca Marini e Marco Bezzecchi, juntamente com Alessio Salucci e Pablo Nieto, saudaram parceiros e jornalistas antes de partirem para o último teste da pré-temporada MotoGP em Portimão.


Oportunidade fora dos circuitos para conhecer todos aqueles que trabalham e apoiam este projeto, antes de mais, Mooney, presente na pessoa do seu Diretor, Emilio Petrone, juntamente com o Diretor Geral Salvatore Borgese.  

Luca Marini: "Estou muito satisfeito com a pré-época, a moto é realmente rápida e competitiva e também gosto dos novos gráficos, tudo sobre preto. Eu diria que estamos perto da perfeição. Na Malásia, o ritmo da corrida foi bom, a simulação da volta foi fantástica e estamos satisfeitos.”

“Podemos lutar pelo Top5 todos os fins-de-semana, só temos de tentar aproveitar ao máximo o nosso potencial nos primeiros GPs. Com as nossas "especificações" estamos mais à frente no cenário do que talvez os pilotos da equipa de fábrica que têm de desenvolver as novas motos.”

“Preparámos a 100% este Campeonato mesmo que, com a corrida de sprint no sábado e depois a corrida no domingo, não saibamos o que esperar. A estratégia e a qualificação serão cruciais: numa distância tão curta, muitos pilotos ainda serão capazes de lutar com o pneu macio".  


Marco Bezzecchi: "Gostei muito da moto da época passada, mas com a versão totalmente preta engatámos mais uma mudança! Estou satisfeito com as sessões de testes, sinto-me bem na nova moto e senti imediatamente a diferença. A ligação com o gás é a coisa mais clara, em comparação com a moto anterior, e depois também com o pacote aerodinâmico.”
“Vai ser difícil, com duas corridas no mesmo fim-de-semana, pelo menos no início, mesmo compreender como gerir o físico. Quero ganhar a minha primeira corrida, esse é o objetivo. Começamos com um pacote técnico que já está montado, competitivo e rápido. Estamos prontos, talvez mais do que os pilotos oficiais, no início, quero dizer. Depois eles chegarão definitivamente, temos de tirar o máximo proveito agora". 

 Valentino Rossi, Team Owner: "Espero um grande 2023 da Mooney VR46 Racing. O ano passado fizemos a nossa estreia no MotoGP após tantos anos no Moto3 e Moto2 e foi uma época fantástica. Fomos rápidos, embora a equipa fosse uma nova equipa.”

“Os rapazes fizeram um excelente trabalho, lutando pelo pódio e pelas posições da frente em várias ocasiões. Este continua a ser o nosso objetivo também para 2023. Temos dois pilotos muito rápidos e mais experientes, espero que possam dar mais um passo em frente para obterem a sua primeira vitória e conquistarem o maior número de pódios possível.” 


“O Luca está na sua terceira temporada no MotoGP e eu espero muito dele. Ele deu grandes passos em frente em 2022, cresceu muito e esteve perto do pódio várias vezes: mereceu-o. Nas sessões de testes, foi muito rápido e é competitivo. Marco também pode fazer bem, pois no seu ano de estreante no MotoGP, que é difícil para todos, foi muito bom.”

“Chegou ao pódio em Assen e fez muitas corridas com os tipos mais rápidos até ao final. Ele tem de continuar assim e pode melhorar para ser ainda mais rápido no seu segundo ano na classe superior".

Alessio Salucci, Diretor de Equipa: "Estamos prontos para enfrentar outra época, a décima para a equipa e segunda no MotoGP. É uma fonte de grande orgulho para todos nós porque temos visto Luca e Marco crescerem ao longo dos anos e hoje trazem as nossas cores, juntamente com as de Mooney, na classe rainha. O nível é muito alto, a nova fórmula de corrida será um desafio para todos, mas tenho a certeza que a equipa não deixará nada ao acaso!”  

Pablo Nieto, Manager da Equipa: "Será talvez a temporada de MotoGP mais espetacular e difícil de sempre: pilotos rápidos, motos do mais alto nível tecnológico e a nova corrida de sprint. Será crucial ter uma Equipa unida para melhor enfrentar todas as incógnitas. Temos apenas um ano de experiência, mas estamos ansiosos por 2023, confiantes de que temos um pacote técnico sólido e competitivo, graças ao apoio da Ducati, dois pilotos, Luca e Marco, que impressionaram na final da época juntamente com um grupo de trabalho do qual estou muito orgulhoso".

andardemoto.pt @ 4-3-2023 20:02:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp