MotoGP, 2023, Portugal - Ahhh...horror de Oliveira abalroado

Bagnaia vence de novo

Um começo de sonho da corrida principal de MotoGP logo virou pesadelo quando Miguel Oliveira foi abalroado por Marc Márquez e ficou de fora.

andardemoto.pt @ 26-3-2023 15:19:57 - Paulo Araújo

Após uma Moto2 sem novidade, em que Pedro Acosta se impôs a Aron Canet, a MotoGP começou com grande emoção, com um arranque decisivo do português a vir de 3º disputar a liderança com Márquez e Bagnaia para liderar a primeira volta, sendo depois passado pelo Campeão em título na segunda volta.


Márquez vinha de quarto tentando passar Martin por dentro quando perdeu o controlo e bateu no espanhol antes de acertar em cheio na perna de Miguel Oliveira, catapultando-o da sua Aprilia para ficarem ambos fora da corrida.

Perante este cenário, Bagnaia só teve de controlar a pressão imposta por um Maverick Viñales em segundo para ganhar, enquanto atrás deles e Bezzecchi se desenvolvia uma batalha titânica entre Alex Márquez, Miller, Binder e Zarco.



No final, esta luta acabaria por dar o último degrau do pódio a Bezzecchi da VR46, com Zarco a chegar a 4º na última curva e Martin e Raul Fernández a ficarem pelo caminho com quedas também.


A esta hora fala-se uma possível fratura da perna direita para Miguel Oliveira, por confirmar, um final triste para o que podia ter sido um excelente começo da época para a Aprilia RNF e para o único português no Mundial.

andardemoto.pt @ 26-3-2023 15:19:57 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto