SSP, 2023, Misano - Bulega lidera para vencer

Yamaha no pódio com Manzi

Apesar de ter perdido terreno no início da corrida, Bulega venceu em Misano para aumentar a sua liderança no Campeonato

andardemoto.pt @ 3-6-2023 15:41:16 - Paulo Araújo

Foi uma histórica Corrida 1 de Supersport no Circuito Mundial de Misano "Marco Simoncelli" com Nicolo Bulega (Aruba.it Racing) a aumentar a sua liderança no Campeonato com a vitória em casa.

Bulega liderou um pódio totalmente italiano ao conquistar a sua sexta vitória de 2023 por quase dois segundos e o seu sétimo pódio em nove corridas apesar dum mau arranque quando inicialmente perdeu para Federico Caricasulo (Althea Racing) e Yari Montella (Barni Spark Racing Team). Depois foi despromovido para quarto quando Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) se aproximou.

No entanto, nas voltas seguintes, Bulega foi capaz de retomar a liderança antes de começar a abrir uma distância sobre os seus rivais.


No final da sétima volta, tinha uma diferença de 1,7s e conseguiu manter-se firme para conquistar a sua sexta vitória da época com a Panigale V2 e aumentar a sua liderança no Campeonato sobre Schroetter, com o piloto alemão a terminar em terceiro lugar. 

Esta vitória significa que Bulega tem agora mais vitórias para a Ducati nas SSP do que todos os outros vencedores da Ducati juntos.
A batalha pelo segundo lugar transformou-se numa luta a três, com Schroetter a rodar em segundo até à 8ª volta, antes de ser ultrapassado por Stefano Manzi (Ten Kate Yamaha), que partiu de décimo, para despromover o alemão para terceiro.



Duas voltas mais tarde, Schroetter encontrava-se em quarto lugar depois de Caricasulo (acima) o ter ultrapassado nas Curvas 9 e 10.

Manzi (mais acima) e Caricasulo tiveram uma batalha no final da corrida, com Caricasulo a tentar ultrapassar Manzi, mas o piloto da Yamaha conseguiu aguentar-se para conquistar o seu 10º pódio nas SSP, enquanto Caricasulo marcou o seu 31º.
Schroetter conseguiu minimizar os estragos assim que Caricasulo passou por ele e passou a segunda metade da corrida em quarto lugar enquanto tentava manter o contacto com Caricasulo à sua frente, terminando com cerca de dois segundos de vantagem sobre Montella, (55 acima) que baixou para quinto apesar do seu impressionante início.


O wildcard Simone Corsi (Altogo Racing Team) ficou em sexto lugar em casa, depois de ter lutado desde o 11º lugar.

Glenn van Straalen (EAB Racing Team) andou para trás no início da corrida, mas lutou para chegar ao sétimo lugar, tirando partido da confusão atrás de si para chegar a 7º em Misano.

andardemoto.pt @ 3-6-2023 15:41:16 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto