TT Ilha de Man 2023 - Hickman vence Superstock
BMW Monster Energy deixa Dunlop a 23 segundos
Peter Hickman pôs fim à série de sucessos de Michael Dunlop na Ilha de Man este ano,
ao vencer categoricamente a primeira Corrida de Superstock por 23,17
segundos.
andardemoto.pt @ 6-6-2023 18:24:08 - Paulo Araújo
A vitória de hoje é a quarta consecutiva de Hickman em Superstock, elevando o seu número total no TT para 10, ao lado de grandes nomes do TT como Stanley Woods, Ian Lougher e Giacomo Agostini.
Na BMW da Monster Energy by FHO Racing, Hickman agarrou a liderança em Ballaugh na primeira volta e nunca mais olhou para trás, com Dunlop (6, Honda MD Racing) a ter de se contentar com segundo nesta ocasião e Dean Harrison (2, Kawasaki DAO Racing) mais uma vez em terceiro.
Davey Todd (8, Honda Milenco by Padgett's) ficou em quarto, à frente do companheiro de equipa Conor Cummins, que fez a sua primeira corrida no TT 2023, e de James Hillier (Yamaha OMG Racing).
Jamie Coward (Honda KTS Racing), John McGuinness (Honda Racing), David Johnson (Honda Jackson Racing) e Dominic Herbertson (BMW APERO) estavam nos dez primeiros, mas o companheiro de equipa de Hickman, Josh Brookes, ficou de fora por avaria.
Uma volta inicial de 215,5 Km/h deu a Hickman uma vantagem de 2,7 segundos sobre Dunlop, quando este entrou nas boxes para a sua paragem obrigatória, perdendo algum tempo enquanto tentava passar Todd na estrada, com Harrison ainda em terceiro. Todd, Cummins e Coward continuavam de quarto a sexto, mas apenas 1,1 segundos os separavam.
Hickman continuou a aumentar a sua vantagem, que na última volta era já de 15,7 segundos sobre Dunlop com este, por sua vez, a 10,1 segundos de Harrison.
Hickman esteve quase a bater o recorde absoluto na última volta, quanto mais o das Superstock, mas acabou por abrandar nos últimos quilómetros, embora ainda tenha estabelecido a volta mais rápida da corrida a 215,6 km/h.
Mais importante, obteve uma vitória de 23,17 segundos sobre Dunlop, com Harrison mais 14,8 segundos atrás em terceiro.
Todd ficou com um confortável quarto lugar, mas Hillier superou Coward na luta pelo quinto lugar, com Cummins a ficar em sétimo, enquanto Johnson, Browne e Shaun Anderson completaram os dez primeiros.
andardemoto.pt @ 6-6-2023 18:24:08 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto