BSB, 2023 - Paul Bird faleceu

Choque após doença súbita

Paul Bird, empresário milionário e dono da Equipa multi-titulada PMB do Campeonato Britânico de SBK faleceu ontem, aos 56 anos de idade.

andardemoto.pt @ 2-9-2023 14:02:56 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Uma declaração da organização das British Superbikes confirmou:

"O Campeonato Britânico de Superbikes Bennetts está profundamente triste por anunciar o súbito falecimento de Paul Bird, proprietário da equipa Paul Bird Motorsport (PBM), a equipa mais bem sucedida da série.Paul Bird faleceu hoje cedo, aos 56 anos de idade, após um curto período no hospital devido a doença. A família de Paul está a pedir privacidade durante este período".
 Bird era também um antigo piloto de ralis, que após fazer fortuna criando frangos, dirigiu a Paul Bird Motorsport no MotoGP de 2012 a 2014 utilizando motos ART e as suas próprias máquinas PBM.

No BSB, conquistou 8 títulos entre 2002 e 2020, com Steve Hislop, Shane Byrne, Scott Redding e Josh Brookes, com Kawasaki e Ducati, sendo considerada sempre a equipa a bater, tendo ganho todas as 3 corridas da recente prova de Cadwell com Glenn Irwin e Tommy Bridewell.

andardemoto.pt @ 2-9-2023 14:02:56 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp