EWC, 2023, Bol D'Or: Vencedor da Stock muda
41 desclassificado
A Honda Chromeburner-RAC4, que se tinha sagrado vencedora da
classe stock, acabou por ser desclassificada nas verificações pós-corrida por
ter um depósito maior que o permitido... a Kawasaki 33 herda o título.
andardemoto.pt @ 18-9-2023 19:22:00 - Paulo Araújo
Durante a Inspeção Técnica Pós-Corrida, no dia 17 de setembro, após a conclusão do 86º Bol d'Or, a moto número 41, a Honda Chromeburner-RAC41, que terminou na sétima posição geral, foi submetida a um controlo da capacidade do depósito de combustível pelos Técnicos da FIM.
O controlo registou uma irregularidade do depósito de combustível em violação do artigo 2.7.6.10 dos Regulamentos do Campeonato do Mundo e da Taça de Endurance FIM 2023.
Como é exigido, foram realizados controlos adicionais para determinar a capacidade exata do depósito de combustível, que confirmaram estar este modificado para maior capacidade.
O Painel de Comissários Desportivos do EWC reuniu-se para analisar as provas fornecidas pelos Comissários Técnicos da FIM e declarou que a moto n.º 41 não estava em conformidade com os Regulamentos.
Como tal, a organização desclassificou a Nº 41 dos resultados da Corrida.
A Honda Chromeburner-RAC41 não recorreu da decisão do Painel de Comissários Desportivos do EWC, aceitando a decisão.
Como tal, a decisão de desqualificar a moto Nº 41 foi confirmada e as posições de todos os outros finalistas foram alteradas, com os pontos reatribuídos aos finalistas elegíveis.
Assim, a Kawasaki Nº 33 Louit April Moto de Kevin Calia, Christian Gamarino e Simone Saltarelli acabou por conquistar a vitória no Bol D’Or e o título de Stock.
andardemoto.pt @ 18-9-2023 19:22:00 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto