SBK, 2023, Aragón - Rea lidera Lecuona no TL1

Razgatlioğlu à frente de Bautista

Numa sessão de abertura frenética em Aragón, foi o especialista no circuito Jonathan Rea que liderou o caminho, com uma selecção das marcas em jogo logo diretamente atrás dele incluindo a Honda, Ducati e BMW.  

andardemoto.pt @ 22-9-2023 11:50:03 - Paulo Araújo

A décima ronda do Mundial de Superbike 2023 começou com as condições de pista longe de ideais na manhã de abertura.

Assim, os tempos por volta foram ligeiramente mais lentos do que no TL1 de 2022; os seis primeiros da sessão de abertura todos participaram no recente teste de Aragón, liderados por Jonathan Rea (Kawasaki Racing).

Rea começou logo a fazer uma volta sólida num circuito onde tem sido bem sucedido e o nove vezes vencedor de Aragón pretende aumentar a contagem neste fim-de-semana.

A Honda teve uma sessão forte com Iker Lecuona (Team HRC) a subir para 2º, com o chassis atualizado a ser utilizado novamente pelo #7.


Depois de falhar os primeiros cinco minutos, Danilo Petrucci (Barni Spark Racing) entrou em pista e passou imediatamente para a liderança, acabando por terminar em terceiro numa forte sessão de abertura.
Atrás dele Garrett Gerloff (BMW Bonovo Action) conseguiu que quatro construtores diferentes ficassem entre os quatro primeiros e foi, mais uma vez, a luz da BMW.

Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) completou a lista dos cinco primeiros.



Em sexto lugar e a primeira equipa de fábrica com ambos os pilotos dentro da meia dúzia, Xavi Vierge, da Team HRC, esteve em forma, completando um top seis ocupado por pilotos que participaram no teste de Aragón em agosto, o que significa que as bases estabelecidas então estão a dar frutos.

Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata Prometeon) foi 7º, um lugar à frente de Alvaro Bautista (Ducati Aruba), enquanto o companheiro de equipa de Razgatlioğlu, Andrea Locatelli, foi 9º e Philipp Oettl (Team GoEleven) foi 10º; o piloto alemão foi o segundo mais rápido no sector quatro, onde a Ducati está mais forte.

O piloto suplente Florian Marino (Kawasaki Racing) que substitui o lesionado Lowes ficou em 13º, enquanto os pilotos de fábrica da BMW, Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad) e o colega de equipa Scott Redding, ficaram em 16º e 19º lugar, respetivamente.


andardemoto.pt @ 22-9-2023 11:50:03 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto