SBK, 2023, Aragón - Rinaldi radiante vence
Bautista cai da frente
Parecia mais um duelo do trio titânico, que seria resolvido a favor de
Bautista... mas este deitou tudo a perder com uma queda, embora Rinaldi, vindo
detrás na Ducati irmã, o substituísse na vitória.
andardemoto.pt @ 23-9-2023 19:41:14 - Paulo Araújo
Apesar de ter saído da Pole na corrida 1, Rea foi logo ultrapassado por Bautista, e ainda por cima, depois de um erro na quinta volta, foi abandonado por Bautista e passou a ser mais pressionado por Toprak Razgatlioğlu.
Mais atrás, a impressionante recuperação de Petrucci do último lugar estava a continuar, e o Italiano era já oitavo no final da quinta volta.
Com o controlo total na frente do pelotão, Bautista sofreu uma queda dramática ao entrar com demasiada velocidade no “saca rolhas”.
Depois de ver o seu rival cair, Razgatlioğlu não perdeu tempo e ultrapassou Rea, embora o piloto da Kawasaki tenha voltado a atacá-lo na sexta volta.
Enquanto os dois primeiros continuavam a lutar, Michael Rinaldi vinha de trás, à procura da primeira vitória desde 2021, e começou a aproximar-se de Rea e Razgatlioğlu.
Enquanto a diferença entre os dois primeiros e Rinaldi se estabilizava em cerca de oito décimos, a 11ª volta foi fundamental, pois ele ganhou meio segundo sobre os dois líderes e colou-se a eles.
Em vez de ultrapassar Rea, Razgatlioğlu perdeu subitamente o 2º lugar quando Rinaldi o ultrapassou na curva cinco.
A quatro voltas do final, Rinaldi assumiu finalmente a liderança, mas Rea respondeu duas curvas depois para recuperar.
Usando a velocidade máxima da Ducati a seu favor, Rinaldi passou na curva 16 antes de Razgatlioğlu o seguir na curva um, com Rea a ir de 1º a 3º em poucas curvas.
Houve mais drama na última volta para Bautista, que tentava entrar nos pontos, com o Campeão do Mundo a perder a frente da sua máquina quando tentava passar por dentro de Loris Baz para chegar a 14º na última volta.
andardemoto.pt @ 23-9-2023 19:41:14 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto