MotoGP, 2023 - Antevisão Grande Prémio do Japão

Tudo mais próximo

Um erro de Bagnaia na Índia veio baralhar tudo de novo, aproximando os principais candidatos à coroa, agora separados por apenas 31 pontos, pelo que o G.P. do Japão pode ter uma palavra a dizer na ordem do Campeonato.

andardemoto.pt @ 26-9-2023 13:25:41 - Paulo Araújo

O primeiro Grande Prémio do Japão realizou-se em 1963 no circuito de Suzuka, como os primeiros 40, mas ultimamente Motegi tem sido o destino da caravana da MotoGP.

Uma prova frequentemente assolada pelo mau tempo, a perspetiva de chuva é apenas mais uma incógnita a adicionar quando, graças à queda de Bagnaia em Buddh, os 3 rivais ao título, todos em Ducati, podem alterar na ordem, embora só Martin, a 13 pontos do líder Bezzecchi, esteja em posição de sair do Japão à frente, dependendo de como correrem as coisas.



Para lá do Top 3, os únicos pilotos noutras marcas que têm dado luta às vermlehas de Bolonha aparecem em sequência, Binder da KTM em quarto e Aleix Espargaró da Aprilia em 5º.

Por outro lado, Marc Márquez na Honda Repsol e Fabio Quartararo na Yamaha Monster deram uma grande salto em frente, passando a lutar pelo pódio, que Quartararo conseguiu mesmo pisar, o que pode constituir um fator de equilíbrio adicionado interesse à fase final de um Campeonato tão dominado pela Ducati.



Mais atrás, Oliveira consolidou o seu 13º apesar de um resultado algo desanimador na Índia, mas a perspectiva de mau tempo, uma negativa para outros pilotos e marcas, pode ser uma chanca para o português da Aprilia RNF brilhar, conhecendo o seu desempenho em condições mais difíceis mas equlizadoras.

Após o GP do Japão, duas semanas de intervalo marcam a única pausa antes de uma tripla de fins-de-semana consecutivos na Indonésia, Austrália e Tailândia.


andardemoto.pt @ 26-9-2023 13:25:41 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto