SBK, 2023, Portimão - Gerloff à frente

Bautista lidera trio titânico a seguir

O ás americano da BMW conseguiu duas voltas rápidas com borracha nova no final da sessão para liderar na manhã de sexta-feira, com Bautista, Rea e Razgatlioğlu logo a seguir.

andardemoto.pt @ 29-9-2023 13:41:11 - Paulo Araújo

Com o começo do treino algo atrasado pela ausência do helicóptero de evacuação médica, mas belas condições e a temperatura da pista a subir, o trio titânico esteve no topo da classificação durante a maior parte da sessão, mas com a imprevisibilidade típica das SBK, foi Garrett Gerloff (BMW Bonovo Action) que roubou o espetáculo no TL1 nas últimas voltas. 
Gerloff estava numa missão para chegar ao topo a partir de 4º com mais de três décimos de segundo de vantagem sobre os adversários. acabando na BMW com uma margem de quatro décimos. 
Alvaro Bautista (Ducati Aruba) foi segundo na manhã de sexta-feira numa pista onde já venceu por duas vezes na Ducati.

O espanhol, que tem uma vantagem de 47 pontos sobre Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata Prometeon), esteve em grande ritmo, afastando Jonathan Rea (Kawasaki Racing) que ficou com a 3ª posição.


Com 13 vitórias em Portimão, Rea está na luta neste fim de semana. 
Toprak Razgatlioğlu foi quarto no final da sessão sem qualquer melhoria tardia e fez com que quatro construtores diferentes ficassem nos quatro primeiros lugares, enquanto Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) foi novamente forte em 5º. 
Depois de um sábado e domingo complicados em Aragón, Danilo Petrucci (Barni Spark Racing) voltou a estar entre os seis primeiros com 6º, à frente de Iker Lecuona, o melhor da Honda HRC e, assim, a colocar cinco construtores entre os sete primeiros numa pista que oferece grande paridade.


Scott Redding (ROKiT BMW Motorrad) foi oitavo, um lugar à frente de Andrea Locatelli (Yamaha Pata Prometeon) - que tem uma penalização para arrancar da parte de trás da grelha por ter ignorado a bandeira preta e laranja após o seu problema técnico na Corrida 2 de Aragón.
Philipp Oettl (Team GoEleven) foi décimo, enquanto o regressado piloto da Kawasaki Alex Lowes foi 14º, dois lugares acima de Axel Bassani (Motocorsa Racing), que voltou a ter dificuldades esta sexta-feira.

andardemoto.pt @ 29-9-2023 13:41:11 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto