Baja Saudita– Bianchi Prata vence à classe
1ª Etapa superada
No que Bianchi Prata descreveu como uma primeira etapa “muito longa”,
a sorte, ou falta dela, teve uma palavra
a dizer na classificação final do veterano português.
andardemoto.pt @ 9-2-2024 17:32:25
A 1ª Etapa da Baja Saudita, de 302 Km, arrancou pelas 5 da manhã, com a entrega dos “roadbooks” aos 30 concorrentes das motos e acabou com Mohamed AlBaloushi (acima) como vencedor absoluto.
Em virtude do resultado do prólogo, Bianchi Prata saiu a abrir caminho, tornando a navegação ainda mais crítica, mas conseguindo liderar nos primeiros 90 Kms.
“Foi uma etapa longa e muito bonita – disse o piloto da Honda – com um bocado de tudo: dunas gigantes, pedra, montanhas, muita areia...”
Então o azar bateu à porta e um problema elétrico ditou um atraso, como explica Pedro Bianchi Prata, que terminaria 7º à geral:
“Infelizmente, tive um problema na parte elétrica e fiquei sem navegação... perdi muito tempo, mas conseguiu voltar ao meu ritmo!”
“Perdi o comboio na luta pela geral, mas consegui ficar em primeiro da minha classe... amanhã, ainda falta 170 Km e vou lutar para recuperar alguns lugares na geral. De resto, a moto esteve impecável, obrigado, Marcelo!”
andardemoto.pt @ 9-2-2024 17:32:25
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto