SBK 2024, Philip Island - Lowes e Kawasaki mostram como é

Chuva baralha a ordem

Chuva e a nova superfície da pista Australiana combinaram para produzir resultados surpreendentes nos treinos, com a Kawasaki de Lowes à frente e a sensação da pré-época Razgatlıoğlu longe dos lugares da frente.

andardemoto.pt @ 23-2-2024 16:05:21 - Paulo Araújo

Enquanto a pista de Phillip Island esteve molhada, a maioria do plantel escolheu nem sair… 
Aproveitando os últimos momentos dos treinos, Alex Lowes, sempre rápido na Austrália, averbou um 1:29.042 que o colocou no comando, seguido de Bulega apenas 59 milésimas, e Locatelli, uma boa seleção das marcas presentes com Kawasaki, Ducati e Yamaha na frente.


Petrucci, sempre forte em condições húmidas, foi quarto com as novas regras a afetar a ordem, pois Bautista, por exemplo, tem um “handicap” de peso.

Os homens fortes foram os grandes ausentes da frente, com Razgatlıoğlu (ROKiT BMW Motorrad) em 10º, Bautista (Ducati Aruba) apenas 12º e Rea (Yamaha Pata) ainda pior em 16º.


Com vd Mark em 5º na melhor BMW, a Honda viu Lecuona, lesionado, desistir de participar ao verificar nos treinos que estava dorido demais, mas com Vierge em 14º. O recém-chegado Sam Lowes surpreendeu na Ducati da VDS em 6º à frente do regressado Iannone.


Após os treinos pré-época, a Pirelli e a FIM tinham decidido que o estado muito abrasivo da pista não permitiria concluir as corridas em segurança, determinado a redução das mangas para 20 voltas e uma paragem obrigatória a meio das corridas de SBK e SSP para trocar de pneu traseiro.


andardemoto.pt @ 23-2-2024 16:05:21 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto