Baja TT ESC Online – Triunfo de Martim Ventura em Husqvarna

Rodrigo Alves em Yamaha vence nos Quad

Os jovens Martim Ventura em Husqvarna nas motas e Rodrigo Alves nos Quad, em Yamaha, foram os grandes vencedores da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos.

andardemoto.pt @ 3-3-2024 13:04:13 - Paulo Araújo

A prova organizada pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo foi a corrida de abertura da temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024.

Na competição moto, e apesar do domínio exercido por António Maio em Yamaha ao longo de quase toda a corrida, um percalço a poucos quilómetros do final fez com que Martim Ventura, na jornada de estreia aos comandos de uma Husqvarna, lograsse conquistar a vitória, repetindo assim o triunfo conquistado nesta prova no ano passado.

O jovem Martim associou ainda o triunfo absoluto à vitória nas Classe TT3 e Júnior terminando a corrida com uma vantagem de  2m21s para o atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.

 “Estou muito feliz. Esta vitória é muito importante para o começo deste novo projeto. Ainda me estou a adaptar, mas sair daqui com uma vitória é fantástico. Sinto que tive a sorte do meu lado e agradeço quem também me dá essa sorte. Travei um animado duelo na ponta final e fui mais feliz. Foi fantástico”, referiu Martim Ventura após terminar a prova.


O terceiro lugar foi para Bruno Santos em Husqvarna que terminou 17,5s à frente de Tomás Dias em Honda. Bernardo Megre, no 5º lugar absoluto e aos comandos de uma Kawasaki foi o vencedor da Classe TT1. Christophe Lajouanie em Sherco triunfou na Classe Veteranos enquanto Ivan Ferreira numa Husqvarna  e Hugo Matias numa KTM 990 Adventure conquistaram respetivamente a vitória nas Classes Promoção e Trail.


Também na competição Quad a derradeira etapa mexeu na classificação com o jovem Rodrigo Alves em Yamaha a vencer o duelo que travou com o consagrado e ex-campeão nacional João Vale que aos comandos de um Can-Am Renegade XXC se impos no setor seletivo, mas não o suficiente para chegar à vitória. Os dois terminaram separados por um minuto.

“Foi a minha primeira vitória em corridas do Campeonato. Espero conseguir mais de futuro. Estou naturalmente muito feliz. Acho que consegui imprimir um bom ritmo. Ainda tive uma pequena queda numa curva em que o acelerador ficou preso e perdi aí algum tempo, mas consegui recuperar e alcançar a vitória” disse no final da corrida o jovem piloto que está a começar a sua segunda temporada no CNTT.

Terceira posição para o campeão Luís Fernandes em Yamaha que terminou a 27s de João Vale com Tomás Paulo, o anterior líder da corrida, a não ir além do 4º lugar a 3m04s do vencedor.

A fechar o Top 5 colocou-se Tiago Gomes em KTM vencedor da Classe Promoção.


andardemoto.pt @ 3-3-2024 13:04:13 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto