MXGP, 2024 - Prado recupera em Trentino

Everts com vitória em MX2

Um dos clássicos do Campeonato do Mundo de Motocross , o Crossodromo "Il Ciclomino" perto de Arco, recebeu a quarta ronda da série este fim-de-semana perante uma multidão de fãs exuberantes de toda a Europa, que viram Romain Fevbre da Kawasaki ganhar uma manga e Prado a outra.

andardemoto.pt @ 15-4-2024 10:04:00 - Paulo Araújo

Depois das dramáticas Corridas de Qualificaçã de sábado, em que ambos os detentores de placas vermelhas tiveram problemas, a tensão aumentava para ver se os perseguidores conseguiriam continuar a reduzir a vantagem de pontos nas corridas de Grande Prémio de domingo.

O líder da equipa Red Bull GASGAS Factory Racing , Jorge Prado , teve problemas no sábado que o deixaram com zero pontos na Corrida de Qualificação. 

Os seus perseguidores atacaram primeiro, com Romain Febvre , da Kawasaki Racing Team , e Tim Gajser, da Team HRC , a ultrapassarem o atual Campeão na primeira corrida. 

No entanto, uma má partida do esloveno e uma queda do francês permitiram ao espanhol vencer a segunda corrida e a geral pelo quarto Grande Prémio consecutivo.


Em MX2, o detentor da placa vermelha Kay de Wolf conseguiu outra vitória dominante na primeira corrida para a Nestaan Husqvarna Factory Racing, mas uma queda na primeira curva deixou-o fora do quadro geral.

O seu principal rival no Campeonato, Simon Laengenfelder, venceu a segunda corrida com um holeshot claro para a Red Bull GASGAS Factory Racing, mas foi Liam Everts que venceu o Grande Prémio com uma sólida pontuação de 3-2, a primeira vitória do ano para a Red Bull KTM Factory Racing.

MXGP - Top 10 Classificação Geral:

1. Jorge Prado (ESP, GAS), 45 points;

2. Romain Febvre (FRA, KAW), 41 p.;

3. Tim Gajser (SLO, HON), 40 p.;

4. Calvin Vlaanderen (NED, YAM), 37 p.;

5. Jeremy Seewer (SUI, KAW), 36 p.;

6. Jeffrey Herlings (NED, KTM), 32 p.;

7. Glenn Coldenhoff (NED, FAN), 27 p.;

8. Valentin Guillod (SUI, HON), 26 p.;

9. Pauls Jonass (LAT, HON), 24 p.;

10. Benoit Paturel (FRA, YAM), 23 p



andardemoto.pt @ 15-4-2024 10:04:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto