24H Le Mans este sábado

Pedro Nuno alinha

Num fim-de-semana cheio de ação, além das SBK na Holanda, temos também o começo do Mundial de Endurance no Bugatti com as 24H Moto, que prometem muitos duelos entre as 48 equipas inscritas.

andardemoto.pt @ 18-4-2024 17:33:16 - Paulo Araújo

As equipas principais em jogo serão, como habitualmente, a Campeão Mundial Yamaha YART (acima) com os habituais Karel Hanika, Nicco Canepa e Marvin Fritz e finalmente o Nº1, a BMW Tecmas de Kenny Foray, Jan Buhn e Loic Arbel, a Honda FCC Nº5 de Josh Hook, Mike DiMeglio e Alan Techer, a Suzuki SERT Yoshimura Nº 12 com Dan Linfoot a fazer equipa com os regulares Gregg Black e Etienne Masson, e a Ducati Nº 3 com uma Francês chamado Alexandre Santo Domingues cuja origem não será difícil adivinhar!


Os treinos começam já hoje. As equipas dispõem de uma sessão de treinos livres de duas horas para trabalharem nas afinações das suas máquinas antes da qualificação e da corrida propriamente dita. 

Podem rodar os seus pilotos como entenderem. Por exemplo, podem optar por dar mais tempo a um piloto que não tenha participado nos testes preliminares.



Os pilotos de cada moto usam braçadeiras de cores diferentes para os distinguir. No ano passado, a BMW M1000RR #37 da BMW Motorrad World Endurance Team foi a mais rápida na qualificação com um tempo de 1:35.964.

De notar a presença de Michael Dunlop, numa equipa britânica da Honda. Igualmente em pista, e já um regular da modalidade, vai estar Pedro Nuno Romero, com a formação Nº8 da Kawasaki Bolliger.

A seguir aqui ao longo do fim-de-semana.


andardemoto.pt @ 18-4-2024 17:33:16 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto