24H Le Mans, 2024 - Suzuki passa à frente

Retira comando à Yamaha YART

Numa edição das 24H sem grandes novidades, a equipa Campeã da YART veio a liderar a maior parte do tempo até ter caído e a Suzuki Yoshimura ter tomado a liderança à 17ª hora no domingo de madrugada.

andardemoto.pt @ 21-4-2024 11:00:42 - Paulo Araújo

A formação com a Yamaha Nº 1 de Karel Hanika, Nicolo Canepa e Marvin Fritz (acima) liderou com naturalidade, aparte ocasiões pontuais, seguida sempre pela BMW Nº 37 e pela Suzuki, e por vezes pela Kawasaki WeBike Nº11 e pela Honda Tati Beringer até uma violenta queda de Karrel Hanika, perdendo a liderança após 567 voltas para a Suzuki Nº12.

A BMW de Ilya Mykhalchyk, Sylvain Guintoli e Markus Reiterberger, por sua vez liderou um par de voltas mas mantém-se forte na corrida a pressionar o líder à espera de qualquer contratempo da formação comandante, com diferenças consideráveis de 5 voltas entre as equipas da frente, ao contrário da tendência recente de andarem por vezes separados por escassos minutos.



Pouco atrás, fruto dos esforços do Português Pedro Nuno Romero, o mais rápido da formação, a Kawasaki Bolliger Suíça(acima) mantinha-se a fechar o Top 10, tempo estado no 7º lugar e ascendendo de novo à 9ª posição a 4 horas do final quando a Honda France Nº 5 perdeu tempo.


Às 20H de corrida, a Suzuki liderava por uma volta sobre a BMW, com a Yamaha YART 5 voltas mais abaixo. 

A Kawasaki Bolliger Nº8 estava umas 17 voltas abaixo, muito perto de outros dois concorrentes praticamente na mesma volta.


andardemoto.pt @ 21-4-2024 11:00:42 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto