Ilha de Man 2024 - Padgett’s alinha com Honda RC213V

Moto de 180.000 € para o TT

A famosa Padgett´s anunciou que o seu piloto Bruce Anstey vai alinhar com uma exclusiva RC213V este ano na Ilha de Man.

andardemoto.pt @ 22-5-2024 12:03:04 - Paulo Araújo

Clive Padgett é tão parte da mobília da Ilha de Man como outra coisa qualquer, o irmão sobrevivente de uma família de concessionários e corredores que provavelmente vende mais motos de competição que qualquer outra casa do mundo e cujas listas coloridas são famosas.

Após mais de 50 anos como concessionário Honda, continua a desafiar os limites no TT e, para isso, acaba de lançar a bomba de anunciar que Bruce Anstey vai correr com uma Honda RC213V-S nas corridas de Superbike e Sénior deste ano.

A moto, que a Honda construiu como uma versão legal e altamente exclusiva para a estrada da moto de Marc Márquez de MotoGP, fará parte da equipa Valvoline Racing by Padgett's Motorcycles e tira partido das regras de homologação mais flexíveis do TT da Ilha de Man.

Diretamente da grade, a Honda RC213V-S tem 210 cv com o kit desportivo instalado e pesa apenas 177 kg.


A equipa Padgetts Honda tem uma vasta experiência nas corridas urbanas e, embora a equipa tenha feito algumas modificações para a estrada, ninguém tem a certeza de como a moto se vai aguentar no acidentado percurso de montanha. Mas uma coisa é certa, se alguém pode fazer a RC213V-S funcionar, é a Padgetts.

Clive Padgett disse: “Tem sido um projeto muito difícil de realizar. Tivemos de reforçar a moto para o percurso de TT e não conseguimos arranjar nada de origem, pelo que tudo teve de ser feito à medida. Coisas como as rodas, as forquilhas K-Tech, os amortecedores traseiros, os travões e as proteções do radiador tiveram de ser feitas especialmente.”

O piloto Bruce Anstey disse: “A RCV deve ser uma arma absoluta porque tem muita potência mas é tão ágil como uma 600. Também deve ser estável porque é mais de duas polegadas mais comprida que uma Fireblade, mas continua a ser muito pequena e compacta. Estou ansioso por ver como se comporta nas curvas rápidas porque vai ser capaz de virar muito depressa.”

“Sempre foi um sonho meu pilotar uma moto de MotoGP no TT e isto é o mais perto que alguma vez vou estar. O Clive é a única pessoa no mundo que pode montar uma coisa destas e se ele diz que está tudo bem, estou com ele a 100%.  Ele não tirou a moto do caixote e simplesmente disse que íamos correr com ela. O Clive e a equipa trabalharam muito na moto para a preparar para o TT.”

Assim, este ano uma RC213V-S e uma Suter 500 a dois tempos vão competir na mesma corrida. Deve ser uma para recordar.


andardemoto.pt @ 22-5-2024 12:03:04 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto