MotoGP 2024, Itália - Viñales a surpresa no TL1
Yamahas também
Numa sessão disputada principalmente entre Marc Márquez e
Pedro Acosta, foi uma surpresa ver as Yamaha ascender ao topo com Quartararo
segundo, e Rins a liderar até cair, mas mais ainda ver Viñales a terminar no
topo.
andardemoto.pt @ 31-5-2024 10:51:07 - Paulo Araújo
Com as Yamaha de Quartararo e Rins 3º e 4º atrás da
liderança de Marc Márquez e Bezzecchi, o TL1 de Mugello prometia, especialmente
quando, momentos depois, Rons foi para a frente…porém, faltavam 36 minutos para
a conclusão do treino, com Oliveira a saltar de 20º para 8º, uma boa notícia
nessa fase.
Ao mesmo tempo, Alex Márquez veio juntar-se ao irmão à frente,
ilustrando o seu comentário de que não era o “segundo piloto da Gresini, porque
nalgumas sessões era mais rápido do que o irmão!”
Uns minutos depois, a luta intensificava-se, com Bagnaia Martin e Morbidelli a carregar também, com o resultado de Bagnaia saltar para segundo e Rins cair. Com Raul Fernández a chegar também ao Top 3, Oliveira ia baixando para 13º e a almejada qualificação automática parecia mais distante.
Agora era Pedro Acosta, que já visitara a gravilha de Mugello sem cair, a carregar, subindo a 4º enquanto a tentativa de Binder de fazer o mesmo o levava apenas a 10º.
A meio da sessão, Marc Márquez estava no topo de novo, seguido de Acosta e Oliveira flutuava pelo 14º lugar ainda à procura de sensação na sua RS GP.
Nos últimos 9 minutos, a intensificação da luta Acosta/Márquez levou o rookie ao topo da tabela, mas a 3 minutos do fim, a iniciativa pertencia à Aprilia, com Viñales no comando com 1:46.140, longe dos recordes, e Aleix Espargaró a chegar a 6º.
A carga de Pedro Acosta foi dificultada por um deslize para fora na curva 10. Entretanto, atrás de Viñales sempre no comando, Quartararo tinha chegado a 2º e Morbidelli a 3º, alterando o panorama da sessão em que Oliveira acabaria por ser 17º.
andardemoto.pt @ 31-5-2024 10:51:07 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto