SBK 2024, Misano - Herrera repete

Suspense até ao fim no feminino

A segunda corrida do novo Mundial das senhoras foi disputada a quatro entre Carrasco, Sanchez, Neila e Herrera, com Herrera a acabar por vencer com uma manobra bem calculada sobre Sara Sanchez para ser a primeira líder do WCR.

andardemoto.pt @ 16-6-2024 12:56:39 - Paulo Araújo

Depois do desfecho dramático da corrida encurtada de ontem, hoje a coisa decorreu mais limpa, com o habitual duelo entre Ana Carrasco e Maria Herrera a desenvolver-se à frente, ambas perseguidas pelas restantes Espanholas que pelos vistos vão ser dominantes nesta nova classe Mundial: Sanchez e Neila em 4º e 5º e só Pakita Ruiz Vidal a destoar um pouco em 7º…

Sob o pano de fundo das notícias positivas da estabilização da Norueguesa Rushten lesionada ontem, a luta foi animada, com Carrasco a defender a liderança e Beatriz Neila a tentar juntar-se ao trio comandante.

Carrasco não descontraía, fechando a porta às perseguidoras enquanto Beatriz Neila passava mesmo Sara Sanchez para terceira.

De facto, as quatro da frente rodavam absolutamente coladas, e por vezes, à chegada a certas curvas, mesmo lado a lado… com o resultado de Maria Herrera, a 7 voltas do final, liderar de novo.


A meio do pelotão, Ornella Ongaro defendia a 7ª posição e a Israelita Yochai tinha passado Pakita Vidal para 8º.

No entanto, ninguém tirava os olhos da frente, onde as 4 continuavam coladas e a tentar alternar posições quase a cada curva, quando a 5 voltas do fim Sara Sanchez se colocava no comando.

Embora Maria Herrera logo invertesse as coisas, a grande perdedora foi Ana Carrasco, que passou a rodar em 4º, enquanto atrás a Mexicana Madrigal caía da corrida.

Herrera passou a defender-se de Sanchez, enquanto Carrasco tentava recuperar para 3º nas 2 voltas finais, tarefa dificultada por Neila à sua frente ter feito a volta mais rápida da corrida por essa altura. Carrasco atacava por dentro, Neila defendia com velocidade em curva, e numa manobra no limite, Herrera coloca-se à frente duas vezes, à segunda para ficar e vencer!


andardemoto.pt @ 16-6-2024 12:56:39 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto