ESBK 2024, Estoril - Alonso vence SSP300

Reforça na segunda corrida

Com portugueses presentes em várias classes do ESBK, Tomás Alonso elevou bem alto a bandeira portuguesa ao vencer a 2ª SSP300 no Estoril. Outros 3 portugueses pontuaram na classe e vários marcaram presença noutras categorias.

andardemoto.pt @ 8-7-2024 11:24:47 - Paulo Araújo

Depois de um duplo pódio na corrida de Sábado das SSP300, Domingo traria ainda mais alegria ao piloto da Kawasaki Pons Italika, que elevou a fasquia para vencer, com Dinis Borges desta a terminar em 5º após luta renhida no pelotão da frente.

Com Alonso a aguentar as investidas de Gonzalo Sanches e Michel Agazzi para liderar e acabar por vencer, Uriel Hidalgo acabaria por ser 4º, relegando desta Borges para fora do pódio.



Mais atrás, na classe onde alinham mais portugueses de longe, também Martin Jesus foi 9º, e Martins Lima e Vasco Gonçalves terminaram juntos em 15º e 16º no orla dos pontos.

Esta não foi a única classe em que portugueses alinharam, mas nas outras, bem concorridas, as coisas foram mais difíceis…

Nas Supersport New Generation, talvez a classe mais ingrata, Rodrigo Martins foi 17º e 20º e Isaac Rosa 21º e 22º, enquanto Gonçalo Capote não terminou nenhuma após uma queda (acima).


Nas pequenas Moto4, foi um grande comboio de pilotos a lutar pela vitória, que eventualmente pertenceria a Enzo Zaragosa na primeira e a Leonardo Casadei na segunda, enquanto o único português Alexandre Cabá foi 10º na primeira corrida e 8º na segunda, mostrando boa evolução.

Nas Pré-Moto3, Pedro Varela foi protagonista de uma enorme luta no grupo da frente, que trocava de posições quase a cada volta, acabando uma manga em 5º e a outra em 8º enquanto os vencedores foram Izan Rodriguez e Niko Miroslavov.


andardemoto.pt @ 8-7-2024 11:24:47 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto