SBK 2024, Most - Razgatlıoğlu continua

0,3 s de vantagem nos Livres

O Campeão de 2021 já foi imbatível em Donington e agora começou a ronda checa da mesma forma, liderando o TL1 por quase três décimos de vantagem na BMW.

andardemoto.pt @ 19-7-2024 11:05:38 - Paulo Araújo

Toprak Razgatlıoğlu (ROKiT BMW Motorrad) continuou onde deixou Donington no fim de semana passado, ao liderar o Treino Livre 1 no Autodrom Most.

O Mundial Superbike viajou para leste, para a Chéquia, para a sexta ronda da temporada de 2024 e a forma da superestrela turca continuou. Embora acabando por marcar a primeira volta mais tarde do que os seus rivais, isso não o impediu de ser imediatamente o mais rápido.

O #54 foi direto para a casa dos 1:32s antes de estabelecer um 1:31.947s a meio dos 45 minutos da sessão de Treinos Livres 1. Logo de seguida, ficou com seis décimos de vantagem sobre os seus rivais, embora a diferença tenha diminuído ligeiramente com o decorrer da sessão.

Jonathan Rea andou pelo sexto lugar, uma melhoria mas ainda aquém da ambição do Norte-Irlandês da Yamaha Pata.


Remy Gardner (87 acima, GYTR GRT Yamaha) ficou em segundo, continuando a ser o principal piloto da Yamaha, rodando pouco menos de três décimos mais lento do que o Campeão de 2021, enquanto Álvaro Bautista (ao lado, Ducati Aruba) foi terceiro, tendo um forte início de fim-de-semana.

Danilo Petrucci (Barni Spark Racing) foi outro que começou o fim-de-semana em alta, estando frequentemente entre os três primeiros, mas terminando em quarto. Ele assinou um tempo de 1:32,362s para terminar a 0,415s de Razgatlıoğlu, como melhor piloto Independente.

Scott Redding (Bonovo Action BMW) continuou a sua boa forma em Donington na primeira sessão de treinos livres e foi quinto, a apenas 0,003s de Petrucci, enquanto Jonathan Rea (Yamaha Pata Prometeon) completou a lista dos seis primeiros, terminando exatamente a uma décima do #45.



O sétimo lugar pertenceu a Nicolo Bulega (Ducati Aruba) com 1:32,507s, 0,031s à frente de Iker Lecuona (Team HRC) em oitavo.

Depois de ter admitido na quinta-feira que estava à espera de um fim-de-semana difícil, a Honda está confiante depois de um bom início, com Lecuona em 8º e Xavi Vierge fora dos dez primeiros.

Alex Lowes foi o melhor piloto da Kawasaki, acabando em nono após chegar a andar em segundo, com Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) a fechar a lista dos dez primeiros.


andardemoto.pt @ 19-7-2024 11:05:38 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto