Ducati Desmo450 MX estreia-se no MXGP

A Ducati está pronta para uma estreia histórica no Campeonato do Mundo de Motocross (MXGP). O lendário piloto Tony Cairoli, nove vezes campeão mundial, vai competir nos Países Baixos com a nova Desmo450 MX, a moto que marcará a entrada da marca de Borgo Panigale no segmento do off-road.

andardemoto.pt @ 12-8-2024 10:31:57

A estreia de Cairoli aos comandos da Ducati Desmo450 MX está marcada para o Grande Prémio dos Países Baixos, que terá lugar nos dias 17 e 18 de agosto de 2024 na pista de Arnhem. Esta participação será um passo crucial no desenvolvimento da Desmo450 MX, que está a ser preparada para competir na totalidade do Campeonato Mundial MXGP em 2025.


Após o GP dos Países Baixos, o desenvolvimento do protótipo de Borgo Panigale continuará nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, durante a quinta prova do Campeonato Italiano de Motocross, em Castiglione del Lago. Nesta competição, Alessandro Lupino, que lidera a classificação geral, procurará consolidar a sua posição no campeonato, depois do sucesso obtido na última etapa em Ponte a Egola. Nessa, Tony Cairoli venceu a primeira manga no seu regresso às competições, enquanto Lupino, ao vencer a geral, assumiu a liderança do campeonato, demonstrando assim a competitividade da nova Desmo450 MX.


Este marco é visto como um prelúdio para a participação completa no MXGP em 2025, e a Ducati está empenhada em continuar a afinar a sua máquina para alcançar o sucesso no motocross mundial.

De sublinhar que, futuramente, a moto de cross de Borgo Panigale será também produzida em série, afirmando o compromisso da Ducati em expandir a sua presença no motocross.

andardemoto.pt @ 12-8-2024 10:31:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto