MotoGP Argentina 2025 - MARQUEZ & MARQUEZ, Lda
A família Marquez continua a dar cartas no Mundial de MotoGP. Depois da Tailândia, o mesmoresultado na Argentina: Marc em primeiro, Alex em segundo, seja Sprint ou Grande Prémio.Atirado ao chão na Sprint, Miguel Oliveira, lesionado, falhou a corrida.
andardemoto.pt @ 17-3-2025 18:44:35 - Texto: Vitor Sousa
Parece que o Mundial de 2025, no que ao MotoGP diz respeito, é ‘samba de uma nota só’. No país do Tango, os irmãos Marquez voltaram a dar baile à concorrência com um domínio inquestionável e incontestado. O recital começou na qualificação com os dois a colocarem-se na frente de toda a gente, deixando a um surpreendente e inspirado Johan Zarco o terceiro‘spot’ da primeira fila da grelha.
A corrida Sprint não teve história. Marc (Ducati oficial) liderou todas as doze voltas, Alex(Ducati Gresini) foi sempre segundo e ‘Peco’ Bagnaia (Ducati oficial), que arrancara de quarto,segurou o terceiro lugar de princípio a fim depois de surpreender Zarco (Honda LCR), que colocou a Honda como melhor não-Ducati (um campeonato à parte, portanto…).
Na corrida principal, o ‘velho’ Marc regressou à lição da Tailândia para rever a matéria dada.Liderou de início, cedeu o comando ao seu irmão durante boa parte da prova e, a cinco voltas do fim, reassumiu o controlo da situação e terminou com quase um segundo e meio de vantagem sobre o ‘mais novo’.
Numa corrida à parte, sem nunca conseguirem incomodar afamília Marquez, Franco Morbidelli (Ducati VR46) e Bagnaia seguiam os acontecimentos delonge. O franco-brasileiro estava com um pneu macio na roda traseira, mas nem essa opção fez com que o vice-Campeão lhe roubasse o lugar do pódio. Vida difícil no ‘outro lado’ da boxe da equipa de Borgo Panigale.
Fabio Di Giannantonio (Ducati VR46) fechou o ‘top 5’ para a marca italiana, com Zarco, à frente das KTM de Binder e Acosta, a ser de novo o ‘melhor dos outros’.
Após os dois primeiros eventos do ano, Marc Marquez lidera o campeonato do mundo com 16pontos de vantagem sobre o irmão Alex e 31 sobre Bagnaia.
Oliveira ‘out’
Mais uma vez sem sorte, Miguel Oliveira (Yamaha Pramac) falhou o Grande Prémio da Argentina depois de ter sido novamente abalroado, desta vez pelo ‘rookie’ Fermin Aldeguer, logo nas primeiras voltas da corrida de Sábado.
O espanhol pediu de desculpa e cumpriu uma ‘long lap’ de penalização no domingo, mas o português – que arrancou de P17 e já seguia em P13 – é que sofreu as consequências de uma manobra precipitada e sofreu forte lesão no ombro que o obrigou a regressar de imediato a Portugal para observação e tratamento.
O Mundial salta para a América do Norte, com o GP dos Estados Unidos, a 31 de março.
Todos os resultados em www.motogp.com
andardemoto.pt @ 17-3-2025 18:44:35 - Texto: Vitor Sousa
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto