Campeonato do Mundo de Superbike no Autódromo do Algarve de 4 a 6 de Julho

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber, pelo sétimo ano consecutivo, o Campeonato do Mundo de Superbike, evento que é presença assídua no calendário de provas em território nacional.

andardemoto.pt @ 6-6-2014 17:01:20

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O Mundial de Superbike preza pela excelência na competição, colocando em pista um dos mais competitivos campeonatos de motociclismo do mundo, o mais importante a decorrer no nosso país nos últimos anos. Depois de 2013 ter sido um ano atípico, a temporada 2014 marca o renascer das Superbikes, com construtores, equipas e pilotos mais entusiasmados e lutadores do que nunca.

Houve várias mudanças de 2013 para 2014, como trocas de pilotos de um lado para o outro e o surgimento de novas marcas como a Americana EBR e a Bimota BMW, que regressam em termos oficiais. Surge também uma nova classe, a Evo, que foi criada com o intuito de reduzir custos. E para isso, pilotos e equipas têm que respeitar uma série de regulamentos como a limitação de seis motores por temporada, limitação nos testes antes e durante a temporada, entre outros.

Decorridas que estão as cinco primeiras provas da época Tom Sykes (Kawasaki) está na liderança da tabela mas, o seu compatriota Jonathan Rea (Honda) está muito perto e também já esteve no comando da tabela. A luta pelo primeiro lugar anda bastante acesa. Este fim-de-semana tem lugar mais uma jornada em Sepang.

Nas Supersport, costumávamos ter presença assídua do piloto português Miguel Praia, mas para já não há indícios da sua participação em Portimão. Nesta categoria Kenan Sofuoglu (Kawasaki), sempre bem sucedido no AIA, continua a dar cartas no Campeonato mas desta feita longe do topo da tabela. É o holandês Michael VD Mark (Honda) que comanda com apenas 14 pontos de vantagem para o francês Florian Marino (Kawasaki). Para além das categorias principais destaque também para as sempre competitivas corridas das Superstock 1000 e Superstock 600.

Animação em pista não irá faltar mas também fora dela, já que estão previstas outras iniciativas assim como um anúncio importante para o Autódromo Internacional do Algarve. O sucesso desta prova é determinante para que se crie condições para manter o evento no nosso país. O apoio e envolvimento de todos é uma ferramenta importante.
O preço dos bilhetes variam entre os 10€ e os 39€ e podem ser comprados na loja do AIA ou através do email: tickets@autodromodoalgarve.com

andardemoto.pt @ 6-6-2014 17:01:20


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp