Diogo Vieira vence Trial Indoor do Moto Clube do Porto

No passado fim-de-semana Diogo Vieira voltou a triunfar na segunda prova do Nacional de Trial Indoor, organizado pelo Moto Clube do Porto em Esposende, perante muitas centenas de espectadores. O piloto gaiense dominou uma prova bem disputada, decidida apenas no final das duas passagens nos obstáculos montados no Largo dos Bombeiros, e mantém invencibilidade absoluta nesta época.

andardemoto.pt @ 4-8-2014 16:04:12

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Diogo Vieira

Diogo Vieira

O regresso do Campeonato Nacional de Trial Indoor a Esposende foi um sucesso, com uma jornada marcada por obstáculos de índice de dificuldade mais baixo, precavendo a possibilidade de chuva que poderia tornar algumas das zonas mais complicadas e perigosas. Esta opção de segurança partilhada pelo Moto Clube do Porto e pela Federação de Motociclismo de Portugal acabou por beneficiar o espectáculo, mantendo o suspense até ao final, em noite plena de som, luz e animação.

Segundo Diogo Vieira, o facto de "os obstáculos estarem mais fáceis exigiu ainda mais atenção porque qualquer pequeno erro ou deslize poderia deitar tudo a perder". O detentor do título elogiou ainda "a presença de muito público numa prova bem organizada".

Diogo Vieira acumulou apenas dois pontos de penalização com a Ossa 280, deixando Javier Piñero (Gas Gas 280) a 8 pontos de distância, reforçando assim a liderança no campeonato. Na luta pelo terceiro posto, Miguel Rodrigues, na pequena Gas Gas 125, levou a melhor sobre Filipe Paiva (Jotagas 290),

A encerrar a classificação da jornada organizada pelo Moto Clube do Porto no mesmo dia em que, no Edifício da Alfândega, levava a cabo a 4.ª edição da Festa da Moto, ficou o veterano espanhol Mauro Ermelo (Ossa 280).

andardemoto.pt @ 4-8-2014 16:04:12

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp