Hugo Santos satisfeito por ter pontuado no GP de Portugal

Hugo Santos foi um dos representantes portugueses presentes na prova do campeonato do Mundo de Motocross que decorreu no passado fim-de-semana em Águeda. O piloto da Batquipa KTM MX Surf Racing chegou mesmo a pontuar entre os mais importantes pilotos da modalidade a nível internacional.

andardemoto.pt @ 9-5-2013 11:30:45

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Hugo Santos

Hugo Santos

O piloto da KTM conseguiu o apuramento para as corridas da categoria principal do Campeonato do Mundo, a MX1, e lutou pelo melhor lugar possível entre os mais experientes do motocross mundial.

Segundo Hugo Santos, “Esta foi uma prova bastante difícil, o circuito estava demasiado duro e exigente a nível técnico, pelo que estar a competir contra o nível dos melhores do mundo nestas condições tornava-se mesmo muito difícil. Desde cedo que acusámos algumas necessidades ao nível do amortecedor, mas graças à KTM Portugal conseguimos superar as dificuldades e ter uma melhor performance em pista”.

Na primeira manga o piloto transmontano terminou na 20ª posição. Na última corrida conseguiu subir dois lugares para o 18º posto. Com este resultado, Hugo Santos possibilitou à sua equipa ser a única estrutura portuguesa a pontuar na competição mundial.

“Estamos satisfeitos com o resultado, basta ter em conta que os vinte primeiros classificados desta competição são pilotos oficiais de fábrica ou com condições idênticas. Em Portugal estamos muito longe do ritmo destes pilotos e era previsível que iríamos ter muitas dificuldades para conseguir pontuar. Fiz o que pude e não arrisquei mais devido às condições da pista. Agora quero continuar a disputar as corridas em Portugal, onde espero poder dar títulos à KTM e a toda a minha equipa, patrocinadores e a todos os meus apoiantes, pois é a eles que devo toda a minha dedicação”, concluiu Hugo Santos.

andardemoto.pt @ 9-5-2013 11:30:45

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp