Honda com forte presença na 13ªedição do Glemseck 101
Para a edição de 2018 a Honda preparou uma moto especial para Mick Doohan participar na prova para convidados "Sprint International’"
andardemoto.pt @ 2-9-2018 19:52:09
O festival Glemseck 101 é um evento motociclistico europeu que já vai na sua 13ª edição, e decorre anualmente em Leonberg, Alemanha, onde recebe dezenas de milhares de visitantes que representam toda a cena motociclista da actualidade, mas que vivem o "Espírito 101" durante todo o fim-de-semana.
Até à década de 1960, as grandes lendas das duas e das quatro rodas do desporto motorizado participavam de forma acérrima em corridas na lendária pista de Solitude, traçada à volta de Glemseck.
O festival Glemseck é, por isso, sinónimo da tradição mais pura do desporto motorizado na Alemanha.
Actualmente o festival Glemseck 101 é um evento de três dias que procura manter viva esta tradição e levá-la a uma audiência cada vez maior. Com entrada livre para os visitantes, o festival está aberto à participação de todas as marcas e "personagens" de todos os quadrantes da cena motociclista.
O ponto central é um paddock com cerca de 1,2 km de comprimento e a "International Village" composta por stands de personalizadores e de motoclubes de toda a Europa. Este encontro único junta a história das corridas de Glemseck, patrocinadores e concessionários locais, à atração das provas de velocidade em moto, de 1/8 de milha, e música ao vivo, durante todo o fim de semana.
Para a edição de 2018 a Honda preparou uma moto especial para Mick Doohan, que assim vai participar no evento e participar na prova para convidados "Sprint International" de 1/8 de milha aos comandos de uma CB1000R
Seis modelos Honda personalizados, três baseados na gama atual e três clássicos personalizados, que têm por base modelos míticos do passado da Honda:
A CX500 - com seu motor V-twin de montagem transversal - já há muito que tem sido um dos modelos favoritos dos estúdios de personalização e a versão aqui apresentada foi criada por Michael Michael da Libra Coachworks (Dartford, Reino Unido) é um exemplo extraordinário deste tipo, plena de pormenores fabricados à mão, desde o banco de costuras cruzadas à ponteira de escape "signature".
A CB750 é outro dos modelos há muito favoritos do domínio Custom devido ao seu estatuto de primeira superbike de produção em massa. A Kaspeed Customs (o pai e os seus dois filhos da família Karsten) gastou mais de 200 horas de trabalho na sua Kaspeed CB750 fabricada à mão; com recurso a um software CAD 3D, criaram um efeito belo e equilibrado, com um novo guarda-lamas dianteiro em alumínio, um depósito de combustível personalizado e alongado e um banco clássico tipo café racer.
A terceira clássica da Honda é uma recriação da Gold Wing de 1.000cc, que viu a luz do dia na década de 70 do século passado, então um modelo naked. Fabricada pelo holandês Roy Holtman, esta versão personalizada para Glemseck sublinha a simplicidade da Gold Wing original de quatro cilindros, com banco e depósito personalizados, escapes duplos 2-2 e uma bagageira "tipo militar" que vem confirmar as aptidões turísticas que a Gold Wing original depressa arrecadou.
As restantes três motos tem por base modelos da gama atual da Honda:
A Monkey provou ser um sucesso instantâneo desde que regressou à produção da Honda neste Verão, e este ano, para o festival de Glemseck 101, Dirk Öhlerking do estúdio de personalização alemão Kingston Customs deu mais ênfase à vertente offroad da Monkey graças a uma roupagem Flat-Tracker.
A sua Monkey Tracker exibe uma série de personalizações, incluindo um quadro modificado, guiador estilo flat-tracker, banco fabricado à mão, novo escape, poisa-pés oriundos de uma Elsinore 125 de 1976 e esquema cromático dourado e tricolor.
Outra adição à gama da Honda de 2018 - a CB1000R - estará presente em Glemseck em duas versões personalizadas. A primeira - denominada CB1000R Neo Daemon - foi desenvolvida na Alemanha pelo preparador Jens Kratschmar, com acabamentos refletores impressos em vinil, escape exótico em branco esmaltado e novos componentes ao nível do guiador, manetes, linhas de travão, piscas e pneus.
A segunda foi criada pela equipa Honda Racing no Reino Unido com vista a participar na prova "Sprint International" pelas mãos do experiente Mick Doohan, 5 vezes Campeão do Mundo de Motos GP de 500 cm³.
Com as suspensões Öhlins da Fireblade SP, escape Akrapovic, travões Brembo, embraiagem e braço oscilante personalizados, acessórios Rizoma e uma bonita cor dourada/tricolor, a Glemseck CB1000R exibe todas as fortes caraterísticas desportivas e de performance da moto roadster "Neo Sports Café" exclusiva da Honda.
Estes seis modelos representam uma mistura eclética que abrange as décadas e a amplitude da gama de produtos da Honda, ao mesmo tempo que sublinha a máxima de Soichiro Honda que “A verdadeira felicidade está na conclusão do trabalho usando o nosso próprio pensamento capacidades”.
andardemoto.pt @ 2-9-2018 19:52:09
Clique aqui para ver mais sobre: Honda - Notícias