Kawasaki Er6-N Street Scram by Kevils Speed Shop

Assim de repente, vem-nos à cabeça o ditado: Galinha gorda por pouco dinheiro! Uma moto exclusiva, com linhas muito bem conseguidas, partindo de um modelo muito popular.

andardemoto.pt @ 8-9-2017 02:14:40

A conceituada casa britânica Kevils Speed Shop, dedicou-se desta feita a uma moto reconhecida pela sua agilidade e resistência, e muito popular no nosso país, facto que nos chamou a atenção, a par com a raridade com que é usada neste tipo de reconstruções.

E fica a dica, já que agora que a ER6-N foi substituída na gama pela nova Kawasaki  Z650 (cujo teste pode ver se clicar aqui) conta com preços bastante mais acessíveis, apesar de não abundarem ofertas no mercado de usadas.

A Kawasaki Er6 Street Scram by Kevils Speed Shop, classifica-se como uma retro futuristica Street Scrambler, arraçada de Street Tracker. Mas seja qual for a etiqueta que se lhe ponha, ela é uma máquina destinada a arruinar a reputação de qualquer motociclista mais regrado.

A boa disponibilidade do motor bicilíndrico que debita uns generosos 72cv, a agilidade da ciclística e o aligeiramento do peso, já para não falar nos pneus à prova de tudo e à nova relação da transmissão, tornam esta “utilitária” numa verdadeira arma de guerra contra o trânsito congestionado, que ainda por cima é bastante cativante em termos de aspecto.

Kevil Hills, o homem do leme da Kevils Speed Shop, pegou numa Kawasaki ER6-N de 2011, com apenas 12.000km, que estava completamente de origem, para desenvolver este seu projecto nº 29.

Os trabalhos começaram (como deve ser) com a desmontagem integral da moto, para se proceder à lacagem do quadro com uma tonalidade acobreada sem brilho, que também serviu para pintar as jantes originais, e que contrasta na perfeição com a cor do depósito, dos guarda-lamas, e das protecções do radiador, em negro extra-mate.

O sub-quadro foi completamente redesenhado, tendo sido reduzido à sua mais ínfima expressão, apenas para suportar o assento “solo” em cabedal pespontado, e embutir o farolim traseiro minimalista em LED.

Por baixo do assento foi criado um espaço para resguardar os componentes electrónicos e a nova bateria.

Uma nova linha de escape, em aço inox, e uma ponteira em fibra de carbono, guiador Renthal, punhos Biltwell, manetes “racing”, farol redondo em LED e muitos pormenores decorativos (como os furos no guarda-lamas dianteiro e os foles de borracha nas baínhas), conseguem dar a esta moto um aspecto verdadeiramente impressionante.

Tem estado à venda no website da Kevils Speed Shop, por uma quantia que ronda os 9.000 euros, e vendo bem, até nem está cara! Mas consegue fazer-se algo muito parecido, por um preço muito mais em conta! Fica o desafio? Veja bem as imagens abaixo!


Veja o vídeo de apresentação da Kawasaki ER6-N de 2009 (semelhante ao modelo de 2011)

andardemoto.pt @ 8-9-2017 02:14:40


Clique aqui para ver mais sobre: Kawasaki - Notícias




Mais