Desalle em estreia

Mundial MX 2012 Águeda Com a chuva a afastar-se do Crossódromo do Casarão aquando da primeira manga de MX1 os pilotos encontraram no entanto uma pista ainda marcada pela queda constante da chuva durante as horas que antecederam a corrida.

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43

Mundial MX 2012 Águeda


Com a chuva a afastar-se do Crossódromo do Casarão aquando da primeira manga de MX1 os pilotos encontraram no entanto uma pista ainda marcada pela queda constante da chuva durante as horas que antecederam a corrida.

No arranque foi Christophe Pourcel quem assinou o ‘holeshot’, mas na segunda volta foi Desalle que assumiu a primeira posição para não mais largar o posto de comandante até à bandeira de xadrêz, numa corrida onde à semelhança de MX2 cedo viu as suas posições cimeiras ficarem definidas. Pourcel depois de ultrapassado por Desalle instalou-se no segundo lugar, deixando atrás de si a luta pelo degrau mais baixo do pódio na primeira corrida de MX1 entregue a Gautier Paulin e Antonio Cairoli, com o campeão do mundo a ser o primeiro ocupante da posição antes de ultrapassado por Gautier Paulin e Jonathan Barragan.

Barragan começava muito bem mas na oitava volta estava de novo atrás de Cairoli, que com a pista secar volta após volta conseguiu na segunda metade da corrida subir em definitivo ao terceiro posto, deixando Paulin em quarto.

Ken De Dycker começou a corrida na oitava posição mas ganhou igualmente algumas posições ao longo da mesma para fechar em quinto com a KTM oficial. Rui Gonçalves não teve a sorte do seu lado e depois de não conseguir arrancar com o grupo da frente era apenas 16º no final da primeira volta, ganhando no entanto duas posições ao longo da corrida para fechar no 14º posto depois de passado por Tanel Leok na derradeira volta quando Gonçalves foi ‘tapado’ por um piloto mais lento.

Classificação final
1º Clement Desalle – Suzuki
2º Christophe Pourcel – Kawasaki a 6.155s
3º Antonio Cairoli – KTM a 16.903s
4º Gautier Paulin – Kawasaki 23.550s
5º Ken De Dycker – KTM a 41.323s

Fonte: Hype

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43