Searle vence segunda manga

Mundial MX 2012 Águeda Sem a presença da chuva e com o traçado do Crossódromo do Casarão completamente seco, a segunda manga de MX 2 foi bem mais animada que a primeira corrida da categoria realizada pela manhã.

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43

Mundial MX 2012 Águeda


Sem a presença da chuva e com o traçado do Crossódromo do Casarão completamente seco, a segunda manga de MX 2 foi bem mais animada que a primeira corrida da categoria realizada pela manhã.

Depois de um arranque marcado pelo ‘holeshot’ de Dylan Ferrandis, piloto que no ano passado venceu aqui ambas as mangas do Europeu de MX2, Jeffrey Herlings ascendeu ao primeiro lugar ainda na volta de abertura, mas sempre com Tommy Searle por perto. O inglês tentava manter pressão sobre o holandês, mas este segurou bem a primeira posição até á entrada nas duas derradeiras voltas quando Herlings foi prejudicado por um piloto mais lento e Searle aproveitou a oportunidade para passar.

Até então, e no jogo de ‘gato e rato’ protagonizado por ambos, tinha sido sempre Herlings a liderar, com margem curta mas preciosa que deixava antever a segunda vitória do dia em Águeda para o líder do campeonato. Mas quis a sorte que fosse Searle a vencer.

Dylan Ferrandis começou bem e depois de passado por Herlings e Searle ainda na primeira volta instalou-se na primeira posição até à oitava volta, quando foi passado por Max Anstie, que relegou o francês para a quarta posição na frente de Jake Nichols, este a recuperar desde a 11ª posição até ao quinto posto em que encerrou esta segunda manga.

Van Horebeek fez uma corrida bem diferente da primeira manga e depois de ser quarto na primeira volta viria a terminar na sexta posição.

Classificação final
1º Tommy Searle – Kawasaki
2º Jeffrey Herlings – KTM a 20.811s
3º Max Anstie – Honda a 1m14.010s
4º Dylan Ferrandis – Kawasaki a 1m22.077s
5º Jake Nicholls – KTM a 1m24.427s

Fonte: Hype

andardemoto.pt @ 24-9-2012 10:50:43